MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Cantor de Uberlândia, MG, vai à Europa para divulgar trabalho musical


Artistas do interior do estado mostram que ter sucesso é possível.
Música ‘Arrocha' é o mais novo sucesso do cantor Juninho Bessa.

Carolina Portilho Do G1 Triângulo Mineiro

Cantor mineiro divulga carreira no exterior (Foto: Arquivo pessoal)Cantor mineiro divulga carreira no exterior
(Foto: Arquivo pessoal)
Do interior de Minas Gerais para o mundo. O G1 preparou uma série de reportagens especiais com artistas de algumas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste para mostrar que é possível sonhar e se tonar um sucesso. O cantor Juninho Bessa é um exemplo. Ele nasceu em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, mas antes mesmo de completar dois anos mudou-se com a família para Uberlândiae é um dos artistas locais que por onde passa arrasta uma multidão contagiando o público com o sertanejo universitário. Sucesso comprovado pelos fãs.
A carreira musical teve início em 2002, quando foi vocalista da banda Balakubaku, também de Uberlândia. O cantor participou de dois CDs gravados na época e decidiu seguir carreira solo no início de 2009, depois de permanecer no grupo por seis anos. “Nesse período, o auge era o forró universitário da banda Falamansa com o ‘Xote das meninas’ e nosso trabalho era nessa linha. No fim de 2008 esse estilo musical já não estava tanto em evidência e estávamos perdendo mercado. Foi nesse momento que decidi seguir meu sonho de carreira solo. Um tiro no escuro, mas eu tinha que arriscar”, disse Luiz Alberto Duarte Júnior, que virou Juninho por ter o mesmo nome do pai e Bessa, sobrenome da mãe.

Recém-aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juninho Bessa sentiu-se pronto e tranquilo para seguir sozinho o lado artístico. Desde então vem conquistando cada vez mais o público não só de Uberlândia e região, mas de diversos estados do país e também da Europa, por onde acabou de fazer uma turnê para divulgar seu mais novo sucesso, a música 'Vou dar o nó em você – Arrocha’.

A letra, de autoria de Thales Lessa, conta o dilema de um jovem que fica indeciso entre ficar ao lado da pessoa amada ou voltar para as noitadas. A canção entrou para a coletânea “Arrocha”, lançada este mês por uma gravadora na voz da dupla Thaeme & Thiago.
“Fiquei muito feliz com a gravação, ainda mais que foi um pedido do escritório do Fernando e Sorocaba, que administra a carreira de Thaeme & Thiago, uma dupla que já está em todas as paradas. Indiscutivelmente, minha vida mudou com a música Arrocha e tenho tido oportunidades que nunca imaginei ter, apesar de sempre ser um sonho”, disse Juninho que lembrou que já fez shows para 100 pessoas e que hoje já teve oportunidade de abrir grandes espetáculos com a participação de 35 mil pessoas.
Após passar pela Espanha e Portugal para divulgar o Arrocha, Juninho Bessa está de volta ao país e fará uma turnê no estado de Minas Gerais, chamada "Sol", que dá título ao seu mais recente trabalho, oficialmente lançado em janeiro de 2012. O CD e o DVD ao vivo ‘Sol’ têm 16 faixas, sendo nove inéditas, dentre elas alguns hits que estão na boca do povo.
Juninho Bessa parte de Uberlândia para a Europa para divulgar trabalho musical (Foto: Leo Faria)Juninho Bessa de Uberlândia para a Europa.
(Foto: Leo Faria)
Além de cantar, Junino Bessa é compositor da maioria das músicas de trabalho e, segundo ele, é uma das suas maiores virtudes. “Todo artista deve compor. Acredito que assim ditamos a nossa personalidade e se eu tivesse focado em regravações não teria a minha identidade”, contou.
Atualmente o cantor tem cerca de 20 compromissos por mês na agenda e está agendada mais uma ida para fora do Brasil. Em julho, Juninho parte para os Estados Unidos onde se apresentará para o maior grupo de acampamento da América Latina, na Disney. “Já fui como guia. Agora vou mostrar meu trabalho para brasileiros e estrangeiros. Estou muito feliz com todo o reconhecimento do público”, contou.

Nesses 10 anos de carreira, Juninho tem dois CDs e um DVD, o primeiro trabalho totalmente HD de Uberlândia. Além do site oficial, o cantor está nas redes sociais e tem diversos fãs clubes que seguem o artista por todo o país. Apesar de tantos compromissos e viagens ao exterior, Juninho Bessa continua morando em Uberlândia e disse sentir-se agradecido diante das suas raízes.

“Tenho orgulho de onde eu nasci e Uberlândia foi e é uma cidade acolhedora. Minhas raízes estão findadas aqui e tenho honra de representar a cidade e a região por todo o Brasil e agora fora do país”, finalizou o cantor.
Presidente e vice do Fã Clube no dia da gravação do DVD do cantor. (Foto: Arquivo pessoal)Presidente e vice do Fã Clube no dia da gravação
do DVD do cantor. (Foto: Arquivo pessoal)
Fãs
Quem acompanha o cantor desde 2009 é Claudia Martins que, junto com Daniela Cláudia, fundou em 2011 o fã clube ‘Presente de Deus’. “Temos membros do grupo que seguem o Juninho desde a época do Balakubaku. Nosso fã clube é uma organização reconhecida pelo cantor e estamos presentes em todos os shows. Quando eu não posso ir, sempre vai alguém da equipe”, disse Cláudia.
Nas redes sociais o cantor é acompanhado por mais de 2.300 pessoas. Dedicar ao cantor é um dos objetivos do grupo. “Temos admiração pelo Juninho Bessa e através deste fã clube oficializamos nossos ideais, expressamos nossa admiração, carinho e torcida positiva”, contou a fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário