MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Antes do início oficial, Campanha do Agasalho já tem 50 mil doações no RS


Governo quer reforçar ações nos municípios do interior do estado.
Meta da Defesa Civil é superar arrecadação do ano passado.

Do G1 RS

Defesa Civil já contabiliza 50 mil peças (Foto: Camila Domingues/Divulgação Palácio Piratini)Defesa Civil do RS já contabiliza 50 mil peças
(Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini)
A Campanha do Agasalho 2012 do Rio Grande do Sul nem começou e a Defesa Civil do estado já contabiliza 50 mil unidades arrecadadas para distribuição. De acordo com o órgão, o início oficial da campanha deve ocorrer na próxima semana, mas a data ainda não está definida. A meta do governo estadual é superar a arrecadação do ano passado, que atingiu 1,5 milhão de peças e beneficiou 300 mil famílias. Porém, o principal objetivo a ser alcançado é fortalecer as ações nos municípios do interior do estado.
"Temos de fazer a equalização dos donativos de regiões onde se arrecada mais e a demanda é menor. As regionais vão trabalhar nesses municípios para buscar um equilíbrio e melhorar a arrecadação", afirma o coordenador da Defesa Civil, tenente coronel Oscar Moiano. O órgão pretende reforçar ações de solidariedade nas regiões mais carentes do estado, principalmente no período entre junho e agosto.
Além de contar com o apoio da população para aumentar a quantidade de doações, Moiano sugere que os moradores entreguem itens de qualidade. "Queremos pedir às pessoas que não se desfaçam apenas de agasalhos que não querem mais, mas que busquem peças em boas condições de uso e não façam uma simples limpeza de armário". As peças poderão ser entregues em supermercados, farmácias e no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), no Centro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário