MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

População prestigia desfile da Independência do Brasil em Salvador

 

Governador da Bahia chegou à cerimônia escoltado por oficiais da polícia.
Antes do desfile, bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador foram hasteadas.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
A comemoração pelos 189 anos da Independência do Brasil foi marcado pela presença da população no tradicional desfile do 7 de Setembro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), em Salvador. As pessoas presentes trajavam verde e amarelo e portavam bandeiras - tudo para celebrar a festa da pátria brasileira.
Uma tradição que conserva muitas solenidades e que, pela primeira vez, pôs oficiais da polícia montada escoltando o governador da Bahia, Jaques Wagner. Outra estreia foi a participação da primeira dama do estado, Fátima Mendonça, desfilando em carro aberto ao lado do governador.
O governador, o comandante do 2° Distrito Naval, o vice-almirante Carlos Autran Oliveira e o prefeito de Salvador, João Henrique, hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. Na ocasião, Jaques Wagner destacou a importância da Independência. “Eu creio que a cada dia o povo brasileiro se sente mais independente, com a autoestima elevada. Com mais gente incluída socialmente, fazendo jus ao ideário daqueles que nos tiraram de ser colônia, nos fazendo um grande país”, ressaltou o governador.
O prefeito também falou sobre a relevância da Independência. “189 anos de independência, 190 milhões de brasileiros. Este é um momento no qual temos que colocar todas as diferenças de lado”, afirmou o João Henrique. Em frente ao palanque oficial, o comandante da 6ª Região Militar, coronel Aristóteles Borges, recebeu a permissão do governador para abrir a cerimônia do 7 de setembro.
Na frente do desfile estavam as bandeiras históricas, em seguida, os militares da velha guarda. Logo após, os ex-combatentes foram seguidos pela Marinha, que levou a banda e o pelotão dos fuzileiros navais, vestidos com uniformes históricos, às ruas do Centro da cidade. Na marcha do Exército, o principal destaque ficou por conta dos militares recém-chegados da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Já a força jovem foi representada pelos estudantes do colégio e da creche da Polícia Militar.
Soldado do Exército com camuflagem durante desfile de 7 de Setembro no bairro de Campo Grande em Salvador.   (Foto:  Eduardo Martins/Agência A Tarde/AE)Soldado do Exército com camuflagem durante desfile de 7 de Setembro no bairro de Campo Grande em Salvador. (Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário