MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Conselho de Odontologia flagra falso dentista que atuava há 20 anos em MS

 

Suspeito disse a paciente que em 20 anos ninguém morreu com atendimento.
Homem foi autuado pelo CRO e responderá pelo exercício ilegal da profissão.

Do G1 MS
Conselho de Odontologia flagra falso dentista que atuava há 20 anos em MS (Foto: Divulgação/CRO/MS)Conselho de Odontologia flagra falso dentista que atuava há 20 anos em MS (Foto: Divulgação/CRO/MS)
Um homem de 52 anos foi autuado pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Douradina, a 194 quilômetros de Campo Grande, por exercício ilegal da profissão. Segundo a entidade, ele atuava há mais de 20 anos como dentista, mas não tem formação na área e seu 'consultório' não possuía alvará sanitário e licença de funcionamento. O caso foi descoberto através de uma denúncia.
De acordo com o CRO, a denúncia foi feita por uma paciente que foi até o consultório e suspeitou das atitudes do suposto dentista. A cliente perguntou ao suspeito onde ele se formou. O homem, conforme a entidade, disse a mulher que não tinha cursado Odontologia e que ele tinha aprendido a profissão com a família. O falso dentista explicou ainda que não precisava de formação e que ninguém havia morrido por conta de seu atendimento.
Conforme o conselho, a mulher fez a denúncia e um fiscal da entidade, acompanhado pela polícia foi até o local onde funcionava a 'clínica' ilegal. No local, eles constataram que havia um consultório completo, com cadeira para atendimento, seringas e equipamentos odontológicos. O suspeito, possuía somente autorização para trabalhar como auxiliar na produção de próteses dentárias.
O falso dentista foi autuado pelo CRO/MS e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele prestou esclarecimentos e responderá em liberdade por exercício ilegal da profissão, que prevê pena em caso de condenação de seis meses a dois anos de prisão.
Na clínica foram apreendidas 43 fichas de supostos pacientes.

Um comentário:

  1. conheço muitos praticos que sabem mais que muitos filhinhos de papai que se forman por ai!!!!

    ResponderExcluir