MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Comerciantes protestam por mais segurança no Centro de Vitória

 

Eles não interditaram o trânsito, mas usaram faixas como protesto.
Manifestantes pedem mais policiamento e na região.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Comerciantes, líderes comunitários e moradores do Centro de Vitória fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26), na Praça Costa Pereira. Eles não interditaram o trânsito, mas usaram faixas como protesto e distribuíram panfletos com informações sobre a falta de segurança na região a pedestres e motoristas. Os manifestantes pedem mais policiamento e segurança para aqueles que circulam pela região.
De acordo com o integrante do Conselho de Segurança de Trânsito do Centro da capital do Espírito Santo, Renato Freixos, a mesma quantidade de policiais que trabalham na região trabalham nos gabinetes dos debutados.
"A explicação é a falta de efetivo. Mas muitas vezes os policiais que faltam aqui, estão atendendo outros órgãos. O Centro de Vitória já chegou a contar com 150 policiais, mas hoje nós temos apenas 50. Parece um número grande mas não é. Em plena segunda-feira contamos com sete policiais até às 10h e mais quatro depois, totalizando 11 ao longo do dia, que atenderão mais de 180 mil pessoas circulando. Isso é um absurdo, quando você descobre que tem 11 policiais à disposição de um deputado", disse Freixo.
Segundo o aposentado Delson Castelo, que mora no Centro há mais de 30 anos, o policiamento na região é uma vergonha. "Estamos abandonados aqui e por isso precisamos manifestar", disse o senhor de 78 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário