MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de setembro de 2011

Com festa, moradores de Paraitinga comemoram inauguração de capela

 

Capela das Mercês foi entregue oficialmente após obras.
Templo de quase 200 anos foi destruído em enchente de 2010.

Carolina Iskandarian Do G1SP
Capela das Mercês (Foto: NELSON ANTOINE/FOTOARENA/AE)Inauguração da Capela das Mercês teve desfile de bonecos gigantes (Foto: Nelson Antoine/ FotoArena/ AE)
Com muita festa, a população de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba paulista, celebrou na tarde deste domingo (25) a entrega oficial da Capela das Mercês, destruída pela enchente que devastou a cidade em janeiro de 2010. A comemoração, que deve terminar só à noite, teve procissão, missa e desfile de bonecos gigantes, que são tradicionais nos eventos do município.
Entre as autoridades presentes, estavam a ministra da Cultura, Ana de Hollanda e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida. “Foi uma festa maravilhosa. A ideia agora é abrir a igreja. Entregar à população depois de todo esse investimento”, disse Eduardo Coelho, diretor de Turismo da cidade.
De acordo com ele, estavam previstas até a noite deste domingo apresentações de grupos folclóricos no palco montado ao lado da igrejinha, que ruiu completamente e foi totalmente reconstruída. A obra, orçada em R$ 1,5 milhão, teve verba do Ministério da Cultura, via Iphan. Para acelerar a reconstrução do templo, que completou 197 anos em 2011, os operários contratados são moradores da cidade. O trabalho deles, dos engenheiros e arquitetos começou em janeiro.
Coelho contou que a imagem de Nossa Senhora das Mercês, encontrada quebrada em 96 pedaços sob os escombros, foi colocada de volta ao altar na quinta-feira (22) depois de uma procissão. Além de apresentações tipicamente regionais, como dança com fitas e congadas, os moradores da cidade comemoraram a inauguração da capela com uma quermesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário