MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de janeiro de 2025

Webinar: como inovar na indústria de alimentos e bebidas?

 


Evento gratuito ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 11h

A indústria de alimentos e bebidas possui ampla relevância para a economia nacional, tendo sido responsável, como exemplo, pela geração de 25,6% dos empregos totais da indústria de transformação no Brasil em 2023, segundo dados da ABIA. Porém, o setor também apresenta suas complexidades e desafios, os quais podem ser administrados e driblados através da inovação. Para ajudar estas empresas nessa missão, o FI Groupe APViana Food Solutions, em parceria com o Alimmente Hub, organizarão, no dia 12 de dezembro, às 11h, um webinar imersivo sobre como inovar nesta indústria. As inscrições estão abertas no link a seguir: https://encurtador.com.br/Uy57X.

O setor, que engloba desde a categoria de alimentos processados a frescos e orgânicos, vem sendo remodelado nos últimos anos às fortes tendências da população mundial em busca de produtos mais saudáveis e orgânicos, produzidos através de recursos renováveis e a realização de técnicas que minimizem o desperdício e aumentem a praticidade das embalagens.

Segundo dados do Food Barometer, como prova disso, para 90% dos brasileiros, o termo “alimentação sustentável” gera uma percepção positiva, considerando este tema urgente em nossa sociedade. “Este movimento vem exigindo da indústria de alimentos a adoção de alternativas mais sustentáveis, atendendo à preocupação com a saúde e bem-estar da população. Algo que, certamente, pode ser adquirido através da inovação”, explica Claudia Castro, Química especialista em mecanismos de incentivo à PD&I e consultora no FI Group.

Direcionar estes investimentos na indústria de alimentos e bebida é crucial para que as empresas se mantenham mais competitivas e em constante evolução. Dentre suas influências positivas, estão a automação de processos e emprego da inteligência artificial para melhoria de processos internos, identificando oportunidades de usufruto da sustentabilidade a favor da fabricação de produtos mais orgânicos aderentes às necessidades globais.

No Brasil, existem, ainda, muitos incentivos fiscais destinados e auxiliar, financeiramente, as empresas que desejam inovar em seu ramo, tais como a Lei do Bem. Porém, conforme dados do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologias e Inovações), em 2022, apenas 206 empresas usufruíam deste mecanismo. “Muitas organizações desse setor ainda não aproveitam os incentivos fiscais à inovação vigentes hoje em nosso país. Queremos reverter este cenário, demonstrando as amplas oportunidades desta indústria aproveitar estes recursos para inovar”, complementa Claudia.

Partindo deste princípio, o webinar explorará estas oportunidades e desafios do segmento, debatendo tendências e como os mecanismos de fomento podem auxiliar as empresas a maximizarem seus lucros por meio da inovação. Contribuindo com essa troca de insights, estarão presentes: Anna Paula Viana, sócia da APV, e Armando Andrade, gerente de negócios do FI Group.

Existem cerca de 41 mil indústrias do setor de alimentos e bebidas em nosso país, de acordo com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). Mas, aquelas que, de fato, exploram a inovação favoravelmente para seu crescimento e atendimento às demandas dos consumidores, ainda representam uma quantidade mínima deste total. “Não há como fugir desta tendência e, ao invés de colocar limitações para iniciar esta trajetória, queremos mostrar todo o apoio existente no Brasil para fomentar a inovação nessa indústria, obtendo resultados cada vez melhores que alavanquem este potencial e resultados na economia brasileira”, finaliza Claudia.

 

Serviço:

Webinar – Inovação na indústria de alimentos e bebidas

Data e horário: dia 12 de dezembro, às 11h

Link de inscrição: https://encurtador.com.br/Uy57X



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Nathália Bellintani


Tel: +55 (11) 9848-4042
Email: nathalia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário