Sobre a Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena (Fundação) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência social, e apoio nas áreas de saúde e habitação. Tema prioritário na área de educação, os programas próprios oferecidos no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena e na Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, receberam aporte de R$ 67,1 milhões em 2023, custeando todas as atividades e os serviços oferecidos gratuitamente, com 100% de recursos próprios. Apoia projetos sociais de OSCs em todo o Brasil por meio de recursos financeiros e assessoria técnica e disponibiliza ciclos de formação em Gestão Profissional e em Sustentabilidade Financeira, com cerca de 100 horas cada, que consistem em capacitar e qualificar as OSCs brasileiras para alcançar a condição de Excelência no Bem, de forma profissional, autônoma e eficaz. Em 2023 foram aplicados R$ 17,7 milhões em 128 programas socioassistenciais, que contemplaram projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando diretamente 58.711 pessoas e indiretamente, 95.860 pessoas. Saiba mais: http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/
Tide Social — Assessoria de Imprensa Fundação Salvador Arena
Thais Araujo | thais@tidesocial.com.br | (11) 93339-5298
Gisele Najjar | gisele@tidesocial.com.br | (11) 97968-2993
Fundação Salvador Arena abre inscrições para dois programas gratuitos de formação voltados ao Terceiro Setor |
· EAD Gestão tem foco em Gestão Estratégica e Profissional aprimorando a governança, administração com reflexos diretos no impacto social das OSCs. · Acelera Social é destinado a ampliar a capacidade das OSCs para Captação de Recursos e criar estratégias para alcançarem a sua sustentabilidade Financeira. · Ambas as inscrições vão de 02 a 21 de janeiro de 2025 e devem ser realizadas pelo site www.fundacaosalvadorarena.org.br. |
São Paulo, 07 de janeiro de 2025 – A Fundação Salvador Arena (FSA), que há 60 anos se dedica à transformação social nas áreas de educação e assistência social de grande impacto em todo o país, anuncia a abertura das inscrições para dois programas gratuitos de formação e consultoria voltados às Organizações da Sociedade Civil (OSCs). As OSCs que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde, podem realizar as inscrições para o EAD Gestão e o Acelera Social entre os dias 02 e 21 de janeiro de 2025, pelo site www.fundacaosalvadorarena.org.br.
Programa EAD Gestão | Formação e Consultoria para Gestão no 3º Setor O EAD Gestão tem como objetivo preparar OSCs para uma gestão mais profissionalizada, eficiente e orientada à sustentabilidade e resultados sociais. Destinado a diretores, gerentes e coordenadores com poder de decisão, o programa abrange temas como planejamento estratégico, governança, gestão de pessoas, adequação fiscal e à legislação do Terceiro Setor, compliance e mobilização de recursos. Com a carga horária total de 92 horas, o programa combina módulos teóricos e práticos com encontros virtuais ao vivo, consultorias personalizadas e desenvolvimento de planos de ação aplicáveis à realidade das OSCs. Entre os principais benefícios estão a mentoria e apoio para otimização de processos, fortalecimento institucional, gestão organizada, equipes mais engajadas e capacitadas, além de uma visão sistêmica dos processos internos. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO DATA Abertura do Processo Seletivo e início das inscrições: 02/01/2025 Encerramento das inscrições: 21/01/2025 Divulgação das semifinalistas pelo site: 24/01/2025www.fundacaosalvadorarena.org.br Encontro Virtual com as OSCs semifinalistas - participação obrigatória dos inscritos (orientações sobre como funcionará o processo formação): 04/02/2025 às 9h Divulgação das organizações finalistas no site: 19/02/2025www.fundacaosalvadorarena.org.br Aula inaugural “online” (enviaremos o link por e-mail): 25/02/2025
Programa Acelera Social | Formação e Consultoria em Sustentabilidade Financeira O Acelera Social tem como foco capacitar OSCs para ampliar a sua capacidade de mobilização de recursos e a sustentabilidade financeira, modernizando sua gestão e introduzindo inovação nos processos institucionais. Direcionado a organizações que atuam nas áreas de educação, assistência social e saúde, o programa combina conteúdo gravado e encontros ao vivo para abordar três módulos principais, com a duração de 81 horas O módulo Impacto Social promove uma reflexão sobre o papel da OSC na sociedade, sua estrutura organizacional e a cocriação da Teoria de Mudança. A Comunicação Estratégica trabalha o desenvolvimento de planos de comunicação, storytelling e estratégias digitais. Por fim, o módulo Mobilização de Recursos apresenta estratégias de captação, definição de metas, inovação e formulação de um plano anual de captação de recursos. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO DATA Abertura do Processo Seletivo e início das inscrições: 02/01/2025 Encerramento das inscrições: 21/01/2025 Divulgação das organizações semifinalistas, na página eletrônica da FSA: 04/02/2025 (www.fundacaosalvadorarena.org.br) Encontro Virtual com as OSC’s semifinalistas (Participação Obrigatória): 11/02/2025 Envio de carta de adesão: até dia 13/02/2025 Divulgação das OSC’s aprovadas, na página eletrônica da FSA: 06/03/2025 (www.fundacaosalvadorarena.org.br) Início do Programa de Formação – Aula Inaugural: 13/03/2025 Inscrições e informações:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário