Com inteligência artificial integrada em soluções de vendas e White Label, NewM se fortalece no mercado de consórcios Empresa do Grupo Stefanini têm usado a tecnologia para diminuir processos e facilitar a vida de vendedores e consorciados Clique aqui para visualizar a foto de João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM e da Stefanini Soluções para Consórcio. São Paulo, julho de 2024.
Com uma participação no Produto Interno Bruto (PIB) de 7,4% no primeiro
trimestre de 2024, segundo dados do Banco Central, o Sistema de
Consórcios tem mostrado seu fôlego e força na economia brasileira. Para
atender esse setor, a NewM, parte das empresas especialistas no segmento de consórcios no Grupo Stefanini,
tem se destacado com soluções robustas, integrando inteligência
artificial (IA) para torná-las ainda mais eficazes. Empresa, que
atualmente atende 11 das 25 maiores administradoras de consórcios do
país e possui marcas de diversos setores em seu portfólio de clientes,
utiliza toda a expertise do Grupo Stefanini para aprimorar seus serviços
e operações internas. Em vez de seguir o modelo tradicional, a NewM
optou por uma abordagem mais personalizada e eficiente de vendas
estruturadas. Ao adotar a IA generativa, a venture do Grupo Stefanini
automatiza a busca pelas melhores cotas de consórcio dentro dos grupos,
facilitando a vida dos consorciados e vendedores. Isso permite que os
vendedores ofereçam as melhores opções aos clientes, aumentando a
eficiência e a satisfação. Os clientes ganham maior flexibilidade e
controle sobre seus investimentos, resultando em uma experiência mais
alinhada com suas necessidades financeiras e encontrando as melhores
soluções para o que buscam.
“O consórcio é um produto financeiro
dinâmico. Tanto para os vendedores quanto para os consorciados,
encontrar a melhor oferta pode ser um desafio devido à diversidade de
administradoras, taxas e opções de crédito disponíveis. Ao utilizar
tecnologia para automatizar esse processo, proporcionamos benefícios
tanto para os consorciados, que podem encontrar produtos personalizados,
quanto para os vendedores, que não precisam ser especialistas em
consórcios. Ter a possibilidade de fazer a venda de 20 cotas em uma
única vez, com um único pagamento inicial reduz em mais de 90% o tempo
gasto com montagem de planilhas e ainda permite aos nossos clientes
aumentas expressivamente seus resultados comerciais. Isso é
especialmente útil em um mercado em expansão que movimentou mais de R$
316,7 bilhões em 2023”, comenta João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM e da Stefanini Soluções para Consórcio.
A
NewM também está investindo em White-label products, permitindo que
administradoras de consórcio lancem novas marcas rapidamente por meio de
parcerias. A IA acelera esse processo, automatizando muitas das tarefas
envolvidas na criação e gestão de novas marcas. Com essa abordagem, uma
administradora pode colaborar, por exemplo, com uma grande empresa de
produtos de varejo a lançar um consórcio em apenas uma semana.
Anteriormente, todo o processo poderia levar até 6 meses, mas agora, com
a IA, pode estar disponível em tempo recorde, trazendo vantagens
competitivas e agilizando a captação de novas parcerias.
Além de
sua contribuição significativa no mercado, a empresa tem aproveitado a
inteligência artificial internamente para aprimorar seus próprios
processos otimizando diversas áreas, desde a gestão de dados até a
automação de tarefas repetitivas. Por exemplo, a IA é empregada na
análise de dados de clientes e no desenvolvimento de estratégias de
marketing mais eficientes e direcionadas. Além disso, sistemas de IA são
utilizados para melhorar a eficiência operacional, identificando
padrões e sugerindo ações para aprimorar os processos internos da
empresa, como reuniões de aderência, escrita de código a atualização e
migração de sistemas legados.
“Fazer parte de um grupo que
acumula mais de uma década de experiência em inteligência artificial,
coloca a NewM em um patamar de grande vantagem. A incorporação dela às
nossas soluções tem revolucionado o mercado de consórcios de maneira
significativa. Observamos um aumento expressivo na eficiência
operacional e na satisfação dos clientes. Estamos extremamente
satisfeitos com os resultados alcançados até o momento e convictos de
que nossa abordagem inovadora seguirá impulsionando o crescimento e a
excelência no mercado de consórcio”, ressalta Paulo Scarpelini, sócio e diretor de Operações e Tecnologia na NewM.
Sobre a NewM Presente
em 11 das 25 maiores administradoras de consórcios do País, a NewM tem
entre seus clientes empresas como Caixa, Sicredi, Embracon, Porto
Seguro, Volvo, Yamaha, Rodobens, entre outras marcas, e já conta com
mais de 1 milhão de usuários ativos em suas tecnologias para vendas de
consórcio e atendimento ao cliente. Atualmente participa do projeto de
construção do novo ERP de consórcio do mercado. Para mais informações, clique aqui. Sobre a Stefanini A
Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação
no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo
de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar
soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias
premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas
seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility),
Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura
(Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 38 mil
funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais
cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).
Para mais informações, clique aqui. Informações para imprensa – Grupo Stefanini DFREIRE Comunicação e Negócios Tel: (+55 11) 5105-7171 Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br Vera Aranha – vera@dfreire.com.br Talita França – talita@dfreire.com.br Thayná Franzo – thayna@dfreire.com.br Vanessa Sanches – vanessa@dfreire.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário