MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2024

ÂNCORA FÁBIO TURCI É O NOVO CONTRATADO DA CNBC NO BRASIL

 

Você

 

ÂNCORA FÁBIO TURCI É O NOVO CONTRATADO DA CNBC NO BRASIL

Jornalista tem MBA em economia e mercado de capitais e uma carreira de destaque durante 23 anos na Rede Globo

Baixe a Imagem

São Paulo, 15 de julho de 2024 – O grupo Times Brasil, licenciado exclusivo da CNBC, maior canal de jornalismo de negócios do mundo, anuncia a chegada de mais um nome de peso para o elenco da emissora: o apresentador Fábio Turci.

 

Turci foi um dos principais nomes do jornalismo da Rede Globo durante 23 anos onde se destacou como âncora, repórter e correspondente internacional. Com MBA em economia e mercado de capitais, foi reconhecido na área de jornalismo de negócios com diversas premiações, entre elas três vezes o Prêmio CNI (Confederação Nacional da Indústria), um dos mais importantes do setor.

 

Como correspondente da Globo durante cinco anos nos Estados Unidos, cobriu uma ampla variedade de assuntos de relevância global, de terrorismo e política a direitos humanos. Em 2016, durante a campanha de Donald Trump à Casa Branca, Turci viajou por três dias em um dos aviões do então candidato e futuro presidente norte-americano.

 

No mesmo ano, Turci se destacou com a cobertura do massacre terrorista que matou 49 pessoas numa boate LGBTI+. E, no ano seguinte, cobriu o atentado que vitimou outras dezenas de pessoas em um show em Las Vegas. No Brasil, participou intensamente da cobertura das eleições políticas nos últimos quinze anos, inclusive mediando debates regionais da TV Globo.

 

Aos 49 anos, Turci tem largo conhecimento no universo do jornalismo de negócios, com projetos de destaque em temas como produtividade, inovações tecnológicas e as evoluções do mercado de trabalho. Ele também dedica-se a questões sensíveis aos direitos humanos, combatendo a homotransfobia, o racismo e a miséria. Sua atuação na área teve vários reconhecimentos chegando a ser homenageado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

 

“A proposta da CNBC no Brasil de produzir um jornalismo sério, isento, ético e crítico, comprometido com a apuração dos fatos e o combate à desinformação me chamou a atenção. Um noticiário atento ao mundo da economia e dos negócios, mas não apenas pela ótica das empresas, dos bancos e dos grandes investidores. Será, também, uma cobertura voltada às necessidades e ao dia a dia das pessoas. É como eu sempre enxerguei o propósito do jornalismo”, afirma Turci.

 

Para Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil, a chegada do novo contratado agrega qualidade e profundidade à cobertura jornalística especializada em negócios. “É uma alegria e uma honra proporcionar ao público o talento de Fabio Turci. Sua trajetória profissional fala por si só. Seus valores e seu profundo conhecimento técnico vai agregar muito valor à nossa programação”, afirma. “Ainda teremos muitas novidades pela frente. Seguimos acelerando para nossa estreia em breve”.



Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

Para mais informações, acesse www.cnbc.com.

 

Sobre a CNBC Times Brasil

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, a CNBC Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

Contatos para a imprensa:

  

Times Brasil

Guilherme Bottura

Spokesman / Communications Manager

guilherme@spokesman.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário