*Ivan Fernandes Nos últimos anos, o desempenho da tecnologia teve um papel crucial na transformação do setor varejista. Com a ascensão da digitalização e a prevalência da análise de dados, o varejo passou por uma evolução notável para atender às demandas crescentes dos consumidores. Nesse cenário, destaca-se o ChatGPT, uma tecnologia que revoluciona o cotidiano do varejo, aprimorando as interações com os clientes de forma mais inteligente e eficaz. Um dos principais trunfos do ChatGPT reside na sua capacidade de otimização dos processos internos. Só para se ter uma ideia, segundo pesquisa divulgada pela Honeywell, mostra que quase seis em cada 10 varejistas (Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África) planejam adotar tecnologias de inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e visão computacional no próximo ano para aprimorar a experiência de compra oferecida nas lojas físicas e digitais. O estudo também indica que o setor vê essa tecnologia como complemento e aprimoramento de sua força de trabalho, e não como eliminação de empregos. Com certeza, o ChatGPT é hábil em lidar com tarefas repetitivas, como consultas de clientes, rastreamento de estoque e processamento de pedidos, resultando em uma economia significativa de tempo e recursos. Ainda segundo pesquisa da PwC, a automação de processos por meio de tecnologias como o ChatGPT pode reduzir em até 40% o tempo de trabalho. Tendo isso em mente, compartilho algumas estratégias para potencializar a eficiência e a competitividade nas tarefas diárias.
O ChatGPT oferece oportunidades significativas de aprimoramento no varejo. Com a capacidade de aprender rapidamente, aperfeiçoar as habilidades dos funcionários, identificar novas necessidades, otimizar processos e criar checklists eficazes, os varejistas podem aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.GIC Brasil Presente no mercado há mais de 20 anos, a GIC é líder em automação para operação de chão de lojas oferecendo soluções para gestão da cadeia de suprimentos no varejo para melhorar a experiência de compra, simplificar processos e transformar negócios. As soluções da empresa estão disponíveis em mais de 1300 lojas e já conta com cerca de 20 mil usuários. Além disso, a GIC está presente nos principais supermercados e atacados do Brasil e vem expandindo seu negócio na América Latina e África, transformando a experiência de compras de milhões de pessoas. As soluções GIC otimizam a operação do chão de loja, reduzem perdas e fornecem dados em tempo real, garantindo a rentabilidade e eficiência do negócio. É a tecnologia ajudando a transformar o varejo e a vida de milhões de pessoas. Para mais informações acesse Link Informações a imprensa – GIC Brasil Dfreire Comunicação e Negócios – 11 5105-7171 Marcela Lima – Ao adotar essa tecnologia de forma estratégica, as empresas podem se destacar em um mercado altamente competitivo e atender às crescentes demandas dos consumidores. Portanto, é hora de aproveitar ao máximo o potencial do ChatGPT no varejo e moldar o futuro do setor. (*) Ivan Fernandes é sócio fundador e CEO da GIC Brasil, líder em automação para operação de chão de lojas oferecendo soluções para gestão da cadeia de suprimentos no varejo para melhorar a experiência de compra, simplificar processos e transformar negócios. Sobre a marcelalima@dfreire.com.br Élida Gonçalves – elida@dfreire.com.br Maria Júlia Fernandes – maju@dfreire.com.br Debora Freire – debora@dfreire.com.br |
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