A necessidade de complementar renda é uma realidade presente na vida de milhões de brasileiros e cerca de 31% das pessoas precisam, além de seus empregos formais, complementar a renda mensal com outras atividades para conseguirem pagar as contas no final de todo o mês, segundo a Pesquisa Nacional sobre Desigualdades feita pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec).
Diante desse contexto, a venda pela internet cresce cada vez mais. É nos momentos desafiadores que há uma aceleração quando se diz respeito à digitalização de profissionais autônomos e microempreendedores, especialmente da classe B e C, que buscam garantir a manutenção de pequenos negócios. Para Luis Felipe Franco, CEO e co-fundador da Vendah, uma plataforma de venda direta cuja proposta é complementar a renda de forma descomplicada por aplicativo, o empreendedorismo é um dos principais caminhos para tirar o Brasil novamente do mapa da pobreza.
"A necessidade de complementar a renda é uma realidade para uma parcela significativa da população e está relacionada a diversos fatores, como o desemprego, a informalidade no mercado de trabalho, a inflação, os baixos salários e o custo de vida crescente. O empreendedorismo tem o potencial de desempenhar um papel central na transformação econômica e social do país. É hora de investir no empreendedorismo como um caminho estratégico para um Brasil mais rico, justo e próspero para todos", diz.
O empreendedorismo pode desempenhar um papel crucial na redução da pobreza no Brasil, criando empregos, promovendo a inovação e capacitando as pessoas a melhorar suas condições de vida. No entanto, para que isso ocorra de maneira eficaz, é necessário um esforço coordenado entre o setor público, o setor privado e a sociedade civil para criar um ambiente propício ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico sustentável.
Caso tenha interesse na pauta, fico à disposição para fazer a ponte com o especialista.
CEO e co-fundador da Vendah, Luis é empreendedor há 15 anos tendo fundado previamente a Planit, além do Scale-up, da Endeavor, escalando o programa para apoiar mais de 300 companhias todos os anos. Também foi head de crescimento da Sallve. Engenheiro mecânico pela Universidade de São Paulo (USP), Luis possui MBA em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP)
Fundada em 2021, a Vendah é um app de revenda que transforma qualquer pessoa em um revendedor no Brasil sem nenhum investimento. Ao oferecer produtos novos, materiais promocionais, soluções de pagamento e logística, a empresa torna muito fácil para as pessoas venderem e ganharem dinheiro extra. Em 2023 foram acelerados pela Y Combinator, a maior aceleradora do mundo, e em 2022, foram selecionados para participar do Scale-Up Endeavor 2022, o programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil.
Imprensa
Jangada Consultoria de Comunicação
Wendy Candido| wendy@jangada.in | 11 97326 1370
Ana Luiza Oliveira | ana.luiza@jangada.in | 11 9 7660-1408
Breno Souza| breno@jangada.in | 11 9 5372-9483
Gabriela Clemente| gabriela@jangada.in | 11 9 9541 3452
Nenhum comentário:
Postar um comentário