MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Setembro Amarelo: o papel do empreendedorismo na promoção da saúde mental



No Brasil, desde 2015, o mês de setembro ganhou uma cor para debater duas questões de extrema importância para a sociedade: a prevenção ao suicídio e, consequentemente, a importância do cuidado com a saúde mental. Durante o período, diversos setores discutem práticas e comportamentos cotidianos que podem ser prejudiciais ao psicológico das pessoas. Porém, a eficiência em associar a marca com a causa nem sempre se reflete nas ações práticas dentro do ambiente de trabalho, especialmente quando pensamos nas mulheres.

Segundo uma pesquisa ThinkWorkLab Market, as mulheres que trabalham em empregos formais e precisam se reportar aos seus chefes sofrem com a pressão psicológica no trabalho, aliada às já rotineiras preocupações com o cuidado da casa e da família. Não à toa, elas tendem a empreender mais sozinhas no país, de acordo com levantamento do Serasa Experian, do total de empresas brasileiras de mulheres, 84,7% possuem uma única sócia. CXO e co-fundadora da Vendah, uma plataforma de venda direta cuja proposta é complementar a renda familiar, Ilana Nasser destaca que nesse cenário, o segmento de venda direta aparece como uma das melhores alternativas para o público feminino desafogar a forte pressão que prejudica sua saúde mental, dando atualmente oportunidade a mais de cinco milhões de mulheres no Brasil de terem um trabalho digno e, ao mesmo tempo, se dedicarem a cuidar da casa e dos filhos.

"Ao optar pelo voo solo do empreendedorismo, ainda mais sem o risco de ter que investir para montar seu negócio e com a possibilidade de ganho rápido e fácil, essas mulheres encontram motivação para se realizarem tanto pessoal como profissionalmente. É um grande passo rumo ao tão batalhado empoderamento feminino, que conduz a mulher a ser dona de sua própria história, incluindo aí a conta bancária", diz.

De acordo com os dados do DataFavela, as economias das periferias brasileiras geram um impacto econômico significativo, totalizando impressionantes R$ 119,8 bilhões anualmente. Esse cenário tem contribuído para um aumento notável no número de empreendedoras movidas pela necessidade. É fundamental nutrir sonhos e capacitar as pessoas a moldar seu próprio caminho. Portanto, o objetivo principal é fornecer um método robusto que ofereça suporte e recursos para que essas mulheres possam se empoderar e se reconhecer como protagonistas de suas jornadas. É somente através desse empoderamento que as mulheres empreendedoras, que veem no empreendedorismo uma estratégia essencial para prosperar, podem efetivamente transformar suas realidades, servindo como inspiração para outras mulheres que desejam investir em seus sonhos e cultivar a confiança em seu potencial empreendedor.

Caso tenha interesse na pauta, fico à disposição para fazer a ponte com a especialista.

Ilana Nasser

Co-fundadora e CXO na Vendah, Ilana tem uma jornada profissional de mais de 15 anos focado em vendas, parcerias e comunicação. Antes de fundar a Vendah colaborou na Endeavor por oito anos sendo responsável pela captação de recursos e pelo relacionamento da organização com seus principais stakeholders. O último cargo na Endeavor foi de Diretora de Engajamento de Rede onde era responsável pelos times de captação, inovação aberta e gestão da rede de mentores, doadores e parceiros corporativos.

Sobre a Vendah

Fundada em 2021, a Vendah é um app de revenda que transforma qualquer pessoa em um revendedor no Brasil sem nenhum investimento. Ao oferecer produtos novos, materiais promocionais, soluções de pagamento e logística, a empresa torna muito fácil para as pessoas venderem e ganharem dinheiro extra. Em 2023 foram acelerados pela Y Combinator, a maior aceleradora do mundo, e em 2022, foram selecionados para participar do Scale-Up Endeavor 2022, o programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil.

Imprensa

Jangada Consultoria de Comunicação

Wendy Candido| wendy@jangada.in | 11 97326 1370

Ana Luiza Oliveira | ana.luiza@jangada.in | 11 9 7660-1408

Breno Souza| breno@jangada.in | 11 9 5372-9483

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário