O mercado de trabalho americano desacelerou seu ritmo nos últimos meses
|
Em 2023, o Labor Day será celebrado no dia 04 de setembro, e homenageia os trabalhadores que reivindicaram seus direitos nos Estados Unidos e no mundo inteiro. A data é comemorada sempre na primeira segunda-feira do mês de setembro, sendo considerada um dos feriados mais importantes para os norte-americanos. Essa comemoração foca, principalmente, em agraciar toda a população empregada dos EUA. De acordo com o CEIC Data, plataforma de dados econômicos, são registrados mais de 161 milhões de colaboradores no país.
O mercado de trabalho nos Estados Unidos desacelerou seu ritmo nos últimos meses e isso se deve ao aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve, Sistema de Reserva Federal. O setor privado do país teve um número de criação de vagas abaixo do esperado no mês de agosto, e por conta disso, o mundo corporativo americano segue perdendo suas forças.
Com as atividades trabalhistas apertadas, as oportunidades se tornam ainda menores para imigrantes. Segundo Bruno Barros, Consultor Pedagógico de Idiomas do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), falar a língua inglesa é o que pode ajudar os estrangeiros. “Para crescer no país, é necessário se familiarizar com o idioma. Grandes oportunidades podem surgir quando a fluência é alcançada e, consequentemente, sua jornada profissional ganha novos destinos”, completa Bruno.
Os desafios de um imigrante nos Estados Unidos são grandes, mas a fluência no inglês pode ajudar a enfrentar essas barreiras. De acordo com uma pesquisa realizada pela Brookings, um dos principais think-tanks (laboratório de ideias) do mundo, estrangeiros no país que falam a língua inglesa ganham salários de 17% a 135% maiores do que aqueles que não falam. Dessa forma, a proficiência no idioma se torna indispensável para quem chega ao mundo dos negócios.
Um imigrante que chega ao país norte-americano pode se arriscar em diferentes profissões. Entretanto, a área de saúde, engenharia e tecnologia são as com mais oportunidades para estrangeiros qualificados. Esses ramos abrem as portas para esse público, onde muitos seguem buscando a fluência no idioma nativo para impulsionarem suas carreiras. O inglês é uma das chaves para uma vida profissional de sucesso, e é um dos pontos que pavimenta o caminho para uma trajetória bem sucedida.
No Cebrac, os alunos podem contar com o jogo “What Do They Do?”, que faz parte de uma das ações da instituição que aborda profissões e a língua inglesa na mesma medida. “A proposta da atividade é o educador trazer para a sala de aula algumas ocupações que necessitam do inglês, onde os alunos escolhem uma delas para localizar uma pessoa com este trabalho e realizar uma entrevista em inglês, nos estilo oral ou escrita”, explica Bruno.
Para alcançar os seus objetivos, conquistar vagas em multinacionais ou ter uma experiência profissional em outro país, os alunos do Cebrac se preparam a partir do curso English.
Os negócios de trabalho fora do Brasil oferecem oportunidades para pessoas preparadas. O primeiro passo para crescer no mundo profissional internacional é se especializar em outro idioma. Conheça o curso de inglês do Cebrac clicando aqui e impulsione sua carreira!
Sobre o CEBRAC
No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 28 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A rede soma mais de 85 escolas, nas 5 regiões do país. Veja os cursos aqui!
Para informações (Imprensa):
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Caique Costa - comunicacao@queissada.com.br - (11) 99407 3182
Laíse Marcondes - atendimento@queissada.com.br - (12) 99674 5960
Josie Mantoan - redacao@queissada.com.br - (11) 96361 7428
Nenhum comentário:
Postar um comentário