NOTICIAS AUTOMOTIVAS
A Fiat Strada 2022 trará uma novidade interessante, a caixa de transmissão CVT, a mesma que estreou no Pulse e que aumentará a atratividade da picape leve da Stellantis, a partir de 10 de dezembro.
Já bem vendida em sua configuração atual, a Nova Strada terá com essa transmissão, a oportunidade de atender os clientes que buscam mais conforto no modelo de cabine dupla.
Seu propulsor Firefly 1.3 8V deverá receber a novidade, já visto na versão Drive do Pulse, que você pode conferir aqui a Avaliação NA.
Com uma estrutura leve, a Strada pesa 1.174 kg na versão Volcano manual, o que deve aumentar com a adição do novo câmbio, mas não se espera muito.
Outro ponto é que o motor Firefly 1.3 deve receber a mesma calibração do Pulse com redução de potência devido ao Proconve L7.
Nesse caso, a potência cairá de 101 para 98 cavalos com gasolina e de 109 para 107 cavalos no etanol.
Já o torque deve ser reduzido de 14,2 kgfm para 13,7 kgfm no álcool e de 13,7 kgfm para 13,2 kgfm no derivado de petróleo.
Para fazer a coisa girar com um pouco mais de ânimo, a Nova Strada CVT contará com o recurso do modo Sport, que se espera ver também no volante, alterando a programação de motor e câmbio.
Assim, ela poderá ter uma resposta melhor ao acelerador quando exigida. Além disso, terá também paddle shifts e mudanças na própria alavanca.
Possivelmente a versão Freedom não deve contar com as borboletas no volante, assim como o Drive 1.3 do Pulse.
Com foco mais no lazer que no trabalho, a Strada cabine dupla não deve sofrer tanto para manter sua proposta, diferente do modelo com cabine simples.
Já em preço, não se sabe ainda o que a Fiat aplicará de diferença nas versões, mas entre R$ 5.000 e R$ 6.000 não seria nada ruim. Atualmente a Freedom 1.3 custa R$ 94.790, enquanto a Volcano sai por R$ 102.990.
Bom mesmo é se a Strada portasse o GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos, o que lhe daria uma disposição e tanto. E a Saveiro, correrá atrás? Difícil, mas não impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário