MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de dezembro de 2021

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO 04/12/2021

 

Ideia de caramujo

Converse com qualquer motorista de táxi e ele vai te dizer como está difícil sustentar a família com a competição de Uber e 99 somada ao custo da gasolina. Então qual é a lógica da Prefeitura de Itabuna em autorizar bandeira 2 durante dezembro? Se já não faz corrida com bandeira 1...

Dançando na chuva

Eu sei que chove muito nesta época. Voce sabe disso. Os prefeitos também sabem disso. Mas o de Ilhéus marcou abertura de campanha de Natal para sexta e o de Itabuna torneio de futevolei para o fim de semana. Detalhe: os dois emitiram alerta de temporal.

Silêncio muito suspeito

Discutiram, espernearam, e de repente ninguém fala mais no escândalo dos R$ 5 mil em viagens e diárias na Câmara de Itabuna. Ronaldão, que ameaçou "contar muito mais", se calou depois dos ataques de Mané Perfídia. Será que ameaçou tirar alguma boquinho no governo? 

 

 

O retro-deputado

enrolando Famoso pela bajulação e frases sem sentido, o porta-voz da facção PT, Enrolando o Pinto, sem ter muito o que criticar em ACM Neto, disse que ele usar o jingle do avô ACM "é um retrocesso". A afirmação sem nexo deu margem para uma resposta exemplar de Sandro Régis sobre o que é retrocesso.

Batendo sem dṍ

"Retrocesso é a Bahia vergonhosamente ser líder em homicídios por vários anos de forma consecutiva e último lugar em educação, com o pior ensino médio do Brasil. É estar entre os líderes de desemprego e ter a maior taxa de analfabetismo". Podia dormir sem essa...

Analfabetismo e tiros

Por sinal, estes são os dois pontos escolhidos por Neto para cutucar o PT, sabendo que nem Wagner nem Rui tem como responder: "somos campeões da violência e lanterninhas na Educação. Não é coincidência que as greves de policiais e professores sejam marcas dos governos do PT". 

 

 

Parece até Renato Gaúcho

A tentativa de defender o péssimo ensino da Bahia atacando o Ideb é uma afronta a quem tem meio cérebro. Certos ou errados, os critérios do Ibeb são iguais para todos. É como o Flamengo reclamar que joga demais, quando são as mesmas 38 rodadas para todo mundo.

Confessando a evasão

A alegação é de que a evasão escolar e a baixa frequência afetam a pontuação das escolas. Mas isso não é privilégio da Bahia. Se a evasão está prejudicando, a culpa é do Estado e dos municípios, que têm o dever de colocar todas as crianças na escola. Os outros estados colocam...

Os genocidas do Consórcio

O general Girão Monteiro enfiou o dedo na ferida ao falar "desse bando" Consórcio do Nordeste. "Perdemos várias vidas por causa dessa trapaça com o nosso dinheiro. Genocida é quem desvia, e não quem envia recursos". Ou seja, genocida é Rui e sua qua... patota.

Realidades paralelas

Blogueiros que comem qualquer coisa jogada na direção deles criaram o "jornalismo quântico". Numa postagem, ACM Neto estava muito à frente de Wagner. Em outra postagem, no mesmo dia e mesmos blogs, mas talvez em uma dimensâo paralela, ele apenas empatava. 

 

 

Premiando a corrupção

O Tribunal de Justiça da Bahia, que tem 10% indiciados por corrupção, resolveu premiar o juiz Sérgio Humberto Quadros, preso por vender sentenças. O TJ deu a ele "pena" da "aposentadoria compulsória". Vai ganhar salário integral sem precisar trabalhar. A pena é perpétua.

Zumbis sem cérebro

Os motoristas se irritaram com a burrice crônica da inútil Prefeitura de Ilhéus, que resolveu trocar as lâmpadas da ponte Lomanto Junior no final da tarde de um dia útil. O caminhão causou um enorme congestionamento e xingamentos à progenitora do prefeito Marão.

Modesto como o ex-presidiário

ACM Neto foi talvez o melhor prefeito que Salvador teve e um deputado federal de respeito. Mas precisa tomar um chá de humildade ou impedir sua assessoria de aloprar. No anúncio de sua candidatura, o texto dizia que era "um dia histórico" para a Bahia. Neto, voce não é o 2 de julho.

Medalhinhas para os parças

Rui Costa (PT) não deu um centavo de aumento para os servidores em 7 anos. Mas distribuiu a Medalha da Aviação PM como balinhas. Deu a Otto, Leão, Wagner e outros cupinchas. A medalha foi criada para honrar PMs e instituições que ajudaram a aviação dela. Virou brinde de convescote. 

 

 

Pisca pisca de Natal da Coelba

coelba A Coelba, alvo de CPI na Alba, continua se superando. Nesta sexta, o bairro Conceição sofreu nada menso que três quedas de energia seguidas, às 6h10, 6h20 e 7h30, ameaçando queimar geladeiras, eletrodomésticos, eletrônicos e a paciência das vítimas do monopólio.

A semana da escuridão

Pior é a situação de quem está longe da sede. A Coelba deixou o distrito de Maria Jape sem energia elétrica por 7 longos dias e noites. Imagine ficar sem energia um dia. Eles estão há uma semana e, até sexta, a Coelba não tinha resolvido. Falta concorrẽncia no setor.

Usuários sem direitos

A Coelba já é devagar quando falta luz nas cidades, mas parece que os pobres importam menos ainda. Na segunda 29, os moradores do distrito de São José, "invisíveis" para a Coelba, protestaram fechando a BA-262. O motivo? Mais de três dias e noites sem energia elétrica. 

 

 

Amado mestre...

Depois que o eterno "fala muito" Enrolando o Pinto disse que o PT podia fazer parceria com o Republicanos, levou uma dura de Márcio Marinho, presidente do partido na Bahia. “Não há a mínima condição de caminharmos com o PT no estado da Bahia”. Captou?

Quase dois anos atrasado

A secretária de Saúde anunciou que os portos e aeroportos vão ter ponto de vacinação e testagem contra a Covid-19. Engraçado, a gente pensava que a pandemia tinha começado em fevereiro de 2020... Esse é o Rui que acusa Bolsonaro de demorar para comprar vacina.

Vivendo na resistência

Os servidores que não podem tomar a vacina contra a Covid por motivos de saúde estão sem saber o que fazer. Eles precisam de um atestado para apresentar à patrulha do estado. Só que os médicos se recusam, por medo de ser perseguidos pela esquerda festiva.

Já ouviu falar de teste?

O medo faz sentido, porque bastaria o atestado chegar ao governo do estado para um servidor de esquerda vazar o nome do médico para as patrulhas fascistas. Em tempo, o estado poderia exigir teste negativo a cada 15 dias, o que teria o mesmo efeito sanitário. 

 

 

Pacientes podem esperar

O novo Hospital Materno-Infantil de Ilhéus estava pronto para atender a população desde 20 de novembro. Mas não podia abrir sem o tiranete da Bahia, Rui Costa, fazer seu marketing político. Quantas pessoas deixaram de ser atendidas enquanto a "inauguração" era adiada?

Partido anti-Trabalhadores

A coisa está feia na Biofábrica de Cacau, mádministrada pelo petista Jáquisson Moreira. O governo do Partido "dos Trabalhadores" não paga os salários há 3 meses e o ticket alimentação há um ano e meio. Cansados da enrolação, os trabalhadores querem fazer greve.

Um calote radiofônico

O estado também está atrasado no pagamento de sua propaganda nas rádios da Bahia. A maioria tem quatro a cinco meses de publicidade não pagos. Talvez o governador não saiba que as pessoas que atuam no rádio precisam sobreviver. Ah, sim, elas também votam...

Cientistas de quintal

A secretária de Saúde Tereza Paim diz que as decisões são tomadas "de acordo com evidências científicas". Mas o que existe de cientfico em liberar ônibus lotados mas exigir vacinação para ser atendido num posto de saúde ou tirar a CNH? Liberar Fonte Nova com 37 mil mas proibir casamento com 300? 

 

 

É só negar o aumento...

Graças à liberação do STF, os prefeitos suspenderam o transporte por 9, 10 até 12 meses. Isso, óbvio, quebrou as empresas de ônibus. Agora eles apelam a Bolsonaro para intervir no preço do diesel para impedir aumentos de passagem... que são eles que concedem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário