O Mitsubishi Airtrek já foi vendido no Brasil e na prática é a primeira geração do Outlander, modelo igualmente conhecido aqui e ainda à venda na geração atual, dado que a nova é completamente diferente.
Na China, o Airtrek retorna à vida como um SUV elétrico, aproveitando a parceria com a chinesa GAC Motors, que tem em seu lineup o crossover Aion V. Com base nele, a japonesa recriou seu produto anterior.
Bem resolvido visualmente, o Airtrek 2022 não esconde sua origem, porém, o design é interessante. Na frente, faróis triplos de LED com luzes de curva e faróis de neblina abaixo. A grade falsa emprega as molduras do Advanced Dynamic Shield.
Colunas e teto são em preto, enquanto os retrovisores têm base na cor do carro, sendo pretos em cima. Apliques cromados envolvem as janelas e as colunas C são destacadas, tendo vigia em formato de triângulo.
Já as maçanetas são retráteis, com as lanternas traseiras em LED lembrando pistolas futuristas. O para-choque tem refletores triplos de cada lado, enquanto as rodas de liga leve possuem desenho harmonioso.
Por dentro, o Mitsubishi Airtrek 2022 vem com cluster digital compacto e multimídia com tela grande. O console tem botão de marchas e comandos físicos para várias funções. Chama atenção o acabamento dos bancos em dois tons.
Com 4,600 m de comprimento, 1,910 m de largura e 1,690 m de altura, o Mitsubishi Airtrek 2022 tem baterias de lítio-fosfato de ferro planas e motor elétrico de 218 cavalos com forma na traseira, mas há opção dianteira que eleva para 271 cavalos a potência combinada.
No Airtrek 2022, as baterias possuem 70 kWh e a autonomia chega a 520 km no ciclo CLTC, sendo um teste chinês equivalente ao WLTP.
Com um pacote de equipamentos ainda desconhecido, o crossover elétrico da Mitsubishi tem potencial para ser vendido fora da China. Isso poderia trazê-lo ao mercado brasileiro ao lado do Novo Outlander.
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