O Fiat Pulse está aí e logo dará o ar da graça entre os 10 carros mais vendidos do país. Não acredita? Pois é, o pequenino da marca italiana é aquilo que muitos queriam há bastante tempo e agora está disponível num momento onde não se fala em outra coisa, que não em SUV.
Para dar uma dupla tacada no mercado, a Fiat prepara seu segundo rebento nesse segmento e com endereço certo: Volkswagen Nivus. Nesse caso, o projeto 376 é o carro que promete unir estilo cupê com características de SUV, formando assim um crossover compacto.
Já visto sob a carapaça típica da Fiat, o modelo deverá beber na fonte do conceito Fastback, mas será não tão grande assim. Sua missão é nivelar por baixo, mas servir de apoio ao Pulse acima, ampliando o comedido porta-malas do SUV compacto e com estilo.
Nessa projeção de Jonathan Machado, em seu canal @mentirasautomotivas, o Fiat 376 aparece como uma extensão do Pulse, com carroceria mais longa naturalmente, porém, com colunas C largas e bem inclinadas, criando mesmo um efeito visual de fastback.
Talvez com uma vigia traseira com base mais baixa que as laterais da estrutura, o 376 ou Fastback poderia recriar um formato bem conhecido em alguns modelos dos anos 70, reforçando assim a estética na parte traseira.
Na projeção é possível ver isso numa faixa preta que desaparece sutilmente sobre as colunas C, deixando assim o topo da tampa mais destacado ao se olhar por trás do carro. A carroceria estendida deve ainda portar novas lanternas em LED e mudanças no para-choque.
Feito sobre a plataforma MLA, o 376 deverá manter o entre-eixos de 2,53 m do Pulse e seu comprimento deve ficar entre 4,26 m e 4,36 m, para não fugir muito da proposta de acesso no portfólio combinado Fiat-Jeep.
Com largura igual ao do Pulse e um teto pouco mais baixo, o Fastback pode ficar somente com o motor GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos e CVT de fábrica, de forma a posicioná-lo acima do SUVinho e equiparar a proposta ao do Nivus.
[Projeção: Jonathan Machado]
Nenhum comentário:
Postar um comentário