Registrado novamente no INPI, o ORA Ballet Cat – antes era Punk Cat – apareceu novamente em evento na China, no Salão de Guangzhou 2021. Desta vez, o modelo teve as medidas reveladas oficialmente. Por aqui, a única mudança foram os faróis circulares no segundo registro.
Por lá, o Ballet Cat aparece com os faróis em formato de lanternas do Fusca 1500 de 1973. Não se sabe o motivo pelo qual a GWM adicionou estes faróis, talvez para a frente não ficar tão evidente em semelhança com o Fusca, mas existe a patente com o desenho original lá e cá.
Com 4,401 m de comprimento, 1,867 m de largura, 1,633 m de altura e 2,750 m de entre eixos, o ORA Ballet Cat é muito maior que o Fusca clássico, que passava pouco dos 4,00 m e era muito mais estreito.
Além disso, o Ballet Cat confirma ser maior que o Good Cat, o crossover inspirado na Porsche, que tem 4,26 m de comprimento, que deve chegar ao Brasil já na primeira leva devido à proposta.
Se fosse feito pela Volkswagen, teria 2,765 m de entre eixos da plataforma MEB e ficaria exatamente entre os atuais ID.3 (4,26 m) e ID.4 (4,59 m), tendo provavelmente 150, 177 ou 203 cavalos nas rodas traseiras.
Como não é, seu tamanho maior revela que ficará no topo da gama da ORA até a chegada do “Panamera” da Great Wall, que será sim muito mais caro e bem maior, com quase 5,00 m de comprimento.
Com exceção dos faróis e do interior, o Ballet Cat tem formas e detalhes interessantes, especialmente para quem admira as linhas clássicas do antigo Volkswagen. Por seu impacto fora da China, este modelo da ORA pode ser um impulsionador da marca.
Mercados como do Brasil, México e União Europeia podem recebê-lo com mais entusiasmo, assim como o mercado americano, onde o Beetle ainda é um modelo icônico. Ainda que o habitáculo inspire luxo e até use cores como o rosa, o Ballet Cat pode ser ajustado ao gosto estrangeiro.
Sabe-se que suas baterias de lítio-fosfato de ferro terão autonomia de 400 km ou 500 km, dependendo da versão. Serão oferecidas duas opções de alcance e potência na China. Aqui, se chegar com preços entre R$ 250 mil e R$ 300 mil, será um concorrente forte na faixa dos compactos e médios elétricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário