MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de junho de 2021

VW vai parar três fábricas por falta de semicondutores em junho

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

VW vai parar três fábricas por falta de semicondutores em junho

A Volkswagen anunciou a suspensão da produção de veículos em três de suas fábricas no Brasil a partir de 21 de junho. A paralisação será de 10 dias e envolverá as plantas de São Carlos, São Bernardo do Campo e São José dos Pinhais.

O motivo é a falta de semicondutores, que afeta a cadeia global de suprimentos dos fabricantes de veículos. A paralisação afetará a produção dos modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, feitos no ABC paulista.

Também os modelos Fox e T-Cross serão atingidos na fábrica paranaense, enquanto a produção de motores no interior de São Paulo será impactada. Apenas os modelos Gol e Voyage continuarão com a fabricação regular em Taubaté.

Com a crise global de chips atingindo fortemente o Brasil, a Volkswagen não descarta mais paralisações no país por conta da falta dos componentes, necessários para controlar as funcionalidades dos veículos.



Em nota, a montadora diz: “novas paralisações não estão descartadas futuramente caso o cenário global de fornecimento de semicondutores permaneça crítico, impactando diretamente as atividades de produção da empresa no Brasil”.

A VW expõe as causa do problema: “uma escassez significativa de capacidades de semicondutores está levando a vários gargalos de fornecimento em muitas indústrias globalmente (telecomunicação, computação, eletroeletrônicos e smartphones). Isso também gerou problemas no abastecimento da indústria automotiva ao redor do mundo desde a virada do ano. O resultado são adaptações em toda a indústria na produção de automóveis, o que também afeta as marcas do Grupo Volkswagen”.

Esse problema tem afetado diversos fabricantes no país, chegando mesmo a ser registrado pelo menos 26 fábricas com paralisações ou redução de trabalho por falta de semicondutores.

O caso mais emblemático é o da General Motors, cuja produção em Gravataí está parada desde março e só será retomada em julho. Líder há seis anos, o Onix simplesmente despencou para fora do Top 10, assim como o Onix Plus.

[Fonte: Automotive Business]

Nenhum comentário:

Postar um comentário