MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

O primeiro shopping de MG completa 40 anos reforçando pioneirismo e liderança do setor


BH SHOPPING COMPLETA 40 ANOS REFORÇANDO O PIONEIRISMO E A LIDERANÇA DO SETOR
O primeiro de Minas Gerais revitaliza seus espaços e segue inovando na forma de oferecer serviço, exclusividade, lazer e conveniência
Era 1979 e shopping center um modelo de negócio recente e praticamente desconhecido no Brasil. Minas Gerais não tinha nada parecido. Era incomum um ambiente reunir marcas internacionais, nacionais e regionais e oferecer conforto, lazer, segurança e conveniência. Foi nesse cenário que o BH Shopping surgiu e construiu, juntamente com os mineiros, uma nova forma de interação. A primeira aposta da Multiplan – que se tornou uma das maiores empresas de shoppings do país – escolheu o solo mineiro para criar um empreendimento que nasceu referência e, 40 anos depois, segue se destacando no segmento – com constantes inovações e investimentos.
Há 40 anos...
BH Shopping contava com amplos estacionamentos, lojas âncora, ambientes bem estruturados e a primeira praça de Fast Food planejada do Brasil. Mesmo assim, os desafios eram muitos. Era preciso criar uma cultura: o hábito de frequentar shopping center não existia e a região escolhida para desenvolver o negócio ainda era distante ‘da cidade’. “O crescimento da capital mineira acontecia no sentido contrário. Era como se BH terminasse na Savassi. Mas a Multiplan enxergou potencial na região e a real possibilidade de desenvolver a área sul de Belo Horizonte”, conta o superintendente Félix Diez.
Foram feitos vários eventos inéditos para atrair os clientes. Muitas gerações se lembram da primeira pista de patinação no gelo, dos golfinhos de Miami e da boneca Eva. Ações que marcaram época em um mundo ainda desconectado. A intenção era que o público experimentasse, vivenciasse um modelo de negócio até então ‘desconhecido’. “A formação da nova cultura não era apenas para o público, os lojistas também não estavam adaptados à nova ideia”, ressalta Diez.
E hoje: a inovação continua
Quatro décadas se passaram e o BH Shopping celebra o aniversário fazendo da renovação uma constância. Se no início da trajetória foi assim, agora não seria diferente. Ao longo dos anos, o Mall passou por cinco expansões. Agora, em 2019, fica ainda mais próximo, mais aconchegante, mais aberto. A primeira fase de revitalização está sendo finalizada e será apresentada no dia 12 de setembro, data oficial de inauguração do empreendimento.
O shopping de BH em constante transformação
Do lado de fora já é possível perceber o novo momento. Uma fachada nova e paisagismo diverso convidam para viver a experiência. Internamente, as novidades são muitas, algumas sutis, que reforçam o conforto, a modernidade e a inovação.
Dezesseis escadas rolantes foram trocadas por opções mais modernas e econômicas. Os banheiros ganharam torneiras e vasos sanitários com comandos antidesperdício e nova decoração. Os corredores apresentam pisos e forros alterados e dão a sensação de amplitude e maior luminosidade. A Praça de Alimentação traz novo mobiliário, tipos de assentos e mesas, layout arrojado e maior área de circulação.
Um dos destaques das mudanças é um jardim suspenso, criado para oferecer mais espaço de convivência, com área externa e possibilidade de aproveitar a bela vista da capital mineira. O ambiente trará também duas atrações: o Coco Bambu, primeiro da rede Multiplan no Brasil, e o inédito Cozinha de Fogo, da Backer.
O futuro no BH já chegou
O shopping prepara outras mudanças, que serão apresentadas no primeiro semestre de 2020. “Nosso objetivo é reforçar a posição de liderança do BH Shopping no mercado mineiro e mostrar para os nossos clientes e parceiros que estivemos e estamos alinhados com o shopping do futuro: um espaço com múltiplas soluções e diálogo aberto com a cidade”, afirma o superintendente.
Segundo ele, os belo-horizontinos podem esperar um espaço cada vez mais voltado para o bem-estar do cliente, para o seu entretenimento. Um shopping inovador, que sempre é escolhido pelas principais marcas como porta de entrada para o mercado mineiro, prezando pela qualidade e diferenciação. “Queremos que os nossos vizinhos e clientes sintam que o BH é a extensão da casa de cada um deles”, conclui.
Novas operações
Novas operações ampliam a variedade de produtos e serviços no Mall. A gastronomia recebeu reforço internacional, começando por um dos restaurantes mais aguardados em Minas Gerais: Pobre Juan, uma das mais conceituadas casas de carnes no país.
A Praça Gourmet, piso Nova Lima, traz mais uma opção: é o Alma Gêmea Arte Gourmet. O empório oferece um vasto buffet de saladas, pâtisserie, além de outras delícias. Os amantes de burgers tem mais um motivo para comemorar. O Jeronimo, do grupo Madero, escolheu o BH Shopping para desembarcar em Minas Gerais. A casa tem conceito ‘fast casual’, ou seja, preço mais acessível e atendimento mais rápido.
No quesito estilo, o shopping também tem novidades. Conhecida pelas suas bolsas-joia, a Isla, da designer brasileira Sílvia Monteiro, está de portas abertas. A Jorge Bischoff, uma das marcas mais desejadas e respeitadas no universo de sapatos e bolsas, e a Capodarte, reconhecida pelas bolsas, sapatos e acessórios que combinam toque artesanal único com matérias nobres, retornam ao shopping. A Richards chega com as linhas feminina e masculina. Já a Calvin Klein apresenta as peças que a transformaram em umas das marcas de moda mais importantes e influentes do mercado.
Se você busca exclusividade, estilo e sofisticação em decoração e soluções para a casa, a tramontina oferece aos clientes solução com propósitos e especificações distintas. Completam ainda as novidades, a mega store da Cacau Show, a Lupo Sport e a Livo Eyewear.
BH Shopping: ontem e hoje
O BH Shopping foi o primeiro shopping desenvolvido pela Multiplan. A logomarca da empresa, um trevo de quatro folhas, foi – inclusive - inspirada no trevo rodoviário que fica próximo ao Mall (formado pela BR e avenida Raja Gabaglia). A exemplo das cidades onde a companhia investiu, o BH Shopping contribuiu fortemente para o crescimento e a ocupação da Zona Sul de Belo Horizonte. Ainda hoje é o maior e mais completo empreendimento construído no estado. O shopping conta atualmente com quase 400 lojas, tendo como âncoras a C&A, Lojas Americanas, Lojas Riachuelo, Renner, Zara e Carrefour. Possui área construída de 142.239m² e Área Bruta Locável (ABL) de 47.895m². Gera cerca de 6.300 empregos diretos.


Imagens relacionadas

Lumini Fotografia
baixar em alta resolução



Link Comunicação  Celira Fonseca
Link Comunicação Empresarial
Comunicadora Corporativa
celira.fonseca@linkcomunicacao.com.br
(31) 2126-8063 / (31) 99816-6451
Link Comunicação - Site  Link Comunicação - Facebook  Link Comunicação - LinkedIn  Link Comunicação - Twitter  Link Comunicação - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário