MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Pequenos empreendedores da Construção Civil buscam capacitação em energia solar fotovoltaica


Profissionais têm como objetivo se preparar para o futuro e se diferenciar no mercado
Pequenos empreendedores da construção civil, como pedreiros e eletricistas, vêm buscando qualificação em energia solar fotovoltaica, por meio de cursos técnicos na área. O objetivo dos profissionais é preparar-se para uma demanda que vem crescendo, além de se diferenciar no mercado e agregar valor aos serviços que já oferecem. 
De acordo com dados da International Renewable Energy Agency (IRENA), o mercado de energia renovável empregou mais de 11 milhões de pessoas em todo o mundo no ano passado, sendo a energia solar a maior empregadora das fontes de energia limpa. Aqui no Brasil, segunda a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), só neste ano, a geração distribuída solar fotovoltaica duplicou de tamanho, chegando a 100 mil sistemas instalados até junho. 
Foi por ver a demanda crescente deste mercado e vislumbrar a oportunidade de influenciar pequenos empreendedores da construção civil a expandirem os serviços que oferecem, que o Arquiteto e criador do JR Construção, principal canal de construção civil do Youtube, Josias Rodrigues, resolveu se especializar e profissionalizar em energia solar fotovoltaica. “Conhecer as novas tecnologias e dominá-las garante a continuidade de nossa atuação e nos faz avançar e ampliar as possibilidades para o futuro”, ressalta. 
Segundo Raphael Pintão, sócio-diretor da NeoSolar Energia, empresa que atua na capacitação de mão de obra em energia solar desde 2013 e na qual Josias se qualificou, a quantidade de alunos que ingressam nos cursos e trabalham na construção civil vem aumentando expressivamente. “Estes profissionais buscam expandir o conhecimento na área em que atuam e, consequentemente, captam mais espaço em um mercado com clientes que, cada vez mais, procura soluções sustentáveis e profissionais completos, aptos a ajudá-los”, afirma. 

Sobre Josias Rodrigues- Arquiteto e urbanista, atua em canteiro de obras há mais de 25 anos. É criador e responsável pelo canal do Youtube JR construção, que abrange temas que vão da fundação ao acabamento, técnicas de aplicação, melhores práticas para gestão, indicação de produtos, passo a passo, técnicas construtivas e vídeo aulas. O canal é, atualmente, um expoente no mercado digital da construção civil, no Brasil.
Sobre a NeoSolar Energia - A NeoSolar está presente há quase 10 anos no mercado de energia, oferecendo equipamentos e serviços para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga de veículos elétricos.
Foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo e é a principal distribuidora de equipamentos para sistemas offgrid do Brasil.
Além da sua atuação com energia solar, a NeoSolar também é pioneira e líder de mercado em infraestrutura para mobilidade elétrica.
A empresa oferece cursos em sua sede, em São Paulo, onde possui um completo centro de treinamentos para energia solar e mobilidade elétrica. Mais de 2.000 profissionais já foram capacitados pela empresa.

Informações para imprensa:
BIO Comunicação Assessoria de Imprensa 
Tel.:(11)3976-2930
Si Menezes sirleymenezes@biocomunicacao.com (11) 98808-4676| WhatSapp
Quezia Barbosa queziabarbosa@biocomunicacao.com (11) 99438-4202 | WhatSapp 
 


Imagens relacionadas

baixar em alta resolução



Bárbaras Comunicação

Quezia Barbosa
Assessora de Imprensa
quezia@barbarascomunicacao.com.br
(11) 99438-4202

Nenhum comentário:

Postar um comentário