MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Saiba mais sobre mastectomia e reconstrução mamária



MCAtrês




"Engajados no Outubro Rosa, reunimos uma mastologista, um cirurgião plástico e uma tatuadora para tratamos desse tema de forma simples e descomplicada".

Mastectomia
 
A mastectomia é a retirada cirúrgica da mama. Pode ser um dos passos necessários para o tratamento do câncer nessa região. Foi descrita pela primeira vez em 1894, por um cirurgião chamado William Halsted e incluía a retirada completa da mama, além dos músculos peitorais e todos os linfonodos (gânglios) da axila. Nos dias atuais, a mastectomia é menos invasiva, mantém os músculos peitorais e omite, sempre que possível, o esvaziamento axilar.
Existem alguns tipos de mastectomia, como:
A simples convencional, que consiste na retirada da pele, da glândula mamária (recheio) e do complexo aréolo-papilar (bico). O aspecto final, se a paciente não for submetida à reconstrução no mesmo momento, é de um tórax liso do lado operado;
A mastectomia preservadora de pele, onde retira-se o bico e mantém o máximo de pele possível;
E mastectomia preservadora de pele, aréola e papila, que se retira apenas o "recheio" e mantém a pele e o "bico". 
“A indicação de cada tipo de cirurgia depende de alguns fatores, como tipo e localização da doença, além do desejo da paciente, habilidade do cirurgião e possibilidade de se associar técnicas de reconstrução da mama”, explica a Dra. Flavia Abranches Corsetti Purcino, Mastologista e Ginecologista do Centro Médico Consulta Aqui.
Vale lembrar que, ao longo do tempo, surgiram outros tratamentos como a quimioterapia, a hormonioterapia e a radioterapia que mudaram totalmente o contexto de cirurgia da mama.  Atualmente, já é bem estabelecida a segurança da cirurgia conservadora de mama (quadrantectomia ou setorectomia), que envolve apenas a retirada do tumor com uma pequena margem de segurança. Assim, as mastectomias devem ser criteriosamente indicadas.
 
Reconstrução
 
A reconstrução mamária é um procedimento cirúrgico que permite corrigir uma sequela de uma cirurgia de câncer de mama, seja um procedimento com exérese de toda a mama ou parte apenas, com o objetivo de alcançar a melhor simetrização possível das mamas. 
“A reconstrução pode ser realizada junto com o procedimento cirúrgico da mastectomia ou após, ou seja, a paciente apenas faz a mastectomia e reconstrói a mama meses ou anos depois. A indicação de um ou outro vai depender do tipo de cirurgia feito pela mastologia, necessidade de terapias adjuvantes, tipo do tumor e características do paciente”, esclarece o Dr. Matthias Wolfgang Mathony Weinstock, Cirurgião Plástico do Consulta Aqui.
Os modernos métodos utilizados vão desde o enxerto com o uso de retalhos e/ou próteses até a reconstrução do complexo aréolo-papilar através de tatuagem. “Essa técnica, associada a uma pequena cirurgia de reconstrução de papila, deixa um aspecto muito natural”, complementa o Dr. Weinstock.
 
Tatuagem
 
A técnica para redesenhar a aréola mamária é a mesma da tatuagem comum, porém, em alguns casos, exige um pigmento próprio e tem se mostrado mais eficiente do que a micropigmentação, pois, aplica melhor e na camada exata. O mais importante é avaliar a cor ideal para cada paciente. “O resultado fica bem natural e deve ser feito em etapas para se chegar à cor e tamanho ideais” conta a tatuadora Akemi Higashi.
A tatuagem pode ser feita somente com a presença do tatuador ou em conjunto com o cirurgião plástico. Dependerá da avaliação feita pelos profissionais e pelo paciente. O método em 3D funciona melhor esteticamente, pois, é possível sombrear em partes profundas ou relevos de maneira que iguale a textura da pele na aréola mamária e na cicatriz. “O resultado é muito gratificante e melhora muito a autoestima da paciente”, finaliza a tatuadora.
 
Consulta Aqui:
Centro médico oferece exames e consultas a preços acessíveis.
Em um único lugar, o Consulta Aqui oferece mais de 20 especialidades médicas e diversos exames com agilidade e corpo clínico altamente especializado.
Com o slogan “Sua saúde no lugar certo”, o Consulta Aqui, localizado na Lapa, zona oeste da capital paulista, vem conquistando a cada dia mais clientes que encontram ali uma forma de realizar suas consultas e exames a preços competitivos em relação aos cobrados em clínicas e laboratórios da região.
Entre as especialidades médicas, o centro conta com Cardiologia, Bucomaxilo, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Oncologia, Hematologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Urologia e Cirurgia Vascular.
Contando com um corpo clínico especializado, o Consulta Aqui oferece ainda sessões de fisioterapia - motora, respiratória, neurológica, ortopédica, reumatológica e urológica – além de Reeducação Postural Global (RPG) e drenagem linfática pré e pós-operatória.
Disponibiliza também exames laboratoriais, passando por check-ups (clínico, cardiológico, ginecológico, urológico e pré-operatório), escleroterapia, lavagem de ouvido, até procedimentos estéticos não invasivos, realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas.
Entre os muitos benefícios concedidos aos seus clientes, o Consulta Aqui lançou seu cartão fidelidade. Com ele, além de desconto de 10% a partir da quinta consulta, ao atingir dez carimbos o cliente ganha uma consulta com o especialista de sua preferência.
Serviço:
Endereço:
Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP
Central de atendimento:  (11) 3838 4669
Site http://www.consultaaqui.com.br/
Planos de saúde credenciados
ABET – ALLIANZ – AMEPLAN – BRADESCO – CABESP - CARE PLUS - CET - FUNDAÇÃO CESP – GAMA – GEAP - LIFE EMPRESARIAL – MEDSERVICE - GRUPO NOTRE DAME - INTERMÉDICA SANTA AMÁLIA – PLASAC - PORTO SEGURO (FUNDAÇÃO ITAU) –  SÃO CRISTÓVÃO -  SEPACO – SBC SAÚDE - SIND. DAS BORRACHAS - SISTEMA TOTAL DE SAÚDE - SUL AMÉRICA




Imagens relacionadas


Reconstrução Mamária
Divulgação
baixar em alta resolução



MCAtrês Assessoria em Comunicação e Marketing
+55 11 96923-6142 site: www.mcatres.com
Coordenadora - Renata Battaglia - renata@mcatres.com - (55 11) 98962-4004
Imprensa - Renata Sbrissa - atendimento@mcatres.com - (11) 99265-1330

Nenhum comentário:

Postar um comentário