Focado inicialmente na cidade de São Paulo, modelo drop off points permite que e-commerces que realizam até vinte vendas por dia deixem o produto num dos pontos de retirada/coleta da Pegaki para que grandes transportadoras parceiras da rede busquem e entreguem na casa do cliente
São Paulo, agosto de 2019 – O e-commerce que realiza até vinte vendas por dia depende exclusivamente dos Correios. Basicamente, após realizar a venda, o pequeno empreendedor leva o produto até uma agência dos Correios para entregar o produto para o cliente final. Nem o serviço de coleta da própria estatal nem de transportadoras está disponível para esse perfil dado o volume baixo. Só que os Correios apresentam diversos problemas já conhecidos, como o horário de funcionamento extremamente reduzido das agências, greves constantes, insucesso de entregas, entre outros.
Atenta a este gap do mercado, a startup Pegaki anuncia a criação de um modelo logístico para sanar esse problema dos pequenos e-commerces: trata-se do serviço drop off points. Na prática, ao invés de levar seu produto até uma agência dos Correios, o pequeno empreendedor vai se dirigir a um dos pontos de retirada/coleta da Pegaki e deixar sua encomenda. Aí, após consolidar um volume de entregas no ponto, uma das transportadoras parceiras passa no local, retira as compras e entrega na casa do cliente final. Dessa maneira, o empreendedor vai poder deixar suas encomendas em um local com horário mais flexível e passar a contar com uma grande transportadora, um sonho antigo do setor. Inicialmente, a solução está disponível apenas para a cidade de São Paulo, mas a ideia é expandir. E-commerces interessados em se cadastrar na solução devem acessar http://pontoderetirada.pegaki.com.br/pontodecoleta.
“O pequeno e-commerce é o que mais sofre com a logística no Brasil, depende unicamente dos Correios, com uma série de problemas conhecidos por todos e dificilmente consegue ser atendido por uma grande transportadora em função de seu pequeno volume de entregas. Mas agora, consolidando os pedidos de vários pequenos e-commerces em nossos pontos de coleta, conseguimos oferecer o serviço de qualidade de nossos transportadores parceiros a um custo muito mais acessível ao pequeno e-commerce”, afirma João Cristofolini, CEO e fundador da Pegaki.
De acordo com Cristofolini, a estratégia de focar inicialmente em poucos pontos da cidade de São Paulo tem relação com a tração do modelo. “A ideia é disponibilizar pontos de retirada/coleta em raios próximos aos e-commerces, permitindo a consolidação de volumes que tornem viáveis a coleta diária por parte das transportadoras, o que tende a reduzir preço, por que dá margem para negociação; além é claro de tempo de entrega. Com o tempo e com o modelo ganhando tração, nossa proposta é expandir o serviço para todo o Brasil”, afirma o executivo.
Expansão
A Pegaki é atualmente a maior rede de pontos de retirada e vem consolidando o modelo de pick up points no Brasil, no qual o e-commerce envia os produtos para um dos mais de 600 pontos de retirada da empresa espalhados pelo País e o consumidor final vai até o local para retirar sua compra. Segundo Cristofolini, a empresa já realizou mais de 50 mil entregas e possui clientes como Dafiti, Printi e Wine. Para 2019, o objetivo da startup é movimentar mais de 150 mil pedidos por mês e chegar a 3 mil pontos de retiradas em todo o País. Posto isso, um gap forte para pequenos revelou-se e a empresa percebeu que havia uma solução para o problema.
“Se logística é um gargalo para grandes e-commerces, imagina para os pequenos? Sempre falamos que vender pela internet é fácil, o difícil é entregar. Entendemos que essa solução pode ser muito eficiente para o mercado como um todo e não tinha sentido deixar uma fatia que representa quase 70% do segmento de fora. Seguimos ampliando nossa operação junto aos grandes players, mas queremos comunicar aos menores que as redes de pontos de retirada também são acessíveis e resolutivas para eles. O modelo drop off points é bastante comum em países da Ásia, Europa e EUA, e nós acreditamos que essa mesma tendência deve se consolidar no Brasil”, finaliza.
Sobre a Pegaki
A rede de pontos de retirada da Pegaki disponibiliza a solução para o problema das entregas não realizadas, sem investimento em infraestruturas caras, como lojas próprias ou lockers. O negócio funciona da seguinte forma: o consumidor compra online em e-commerces e retira seu produto no ponto Pegaki mais conveniente, que são estabelecimentos parceiros que funcionam como pontos de retirada. Dessa forma, a Pegaki traz benefícios para todos as partes envolvidas – os consumidores, os e-commerces, as transportadoras e os estabelecimentos que operam como pontos de retirada.
A Pegaki é fundada por João Cristofolini (CEO), Ismael Costa (CTO) e Daniel Frantz (COO). Os três executivos possuem vasta experiência no mercado corporativo e de startups. João destaca-se pela construção de uma rede de franquias com mais de 30 unidades pelo Brasil, pela autoria de 6 livros de negócios, além da fundação do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do iTunes no Brasil. Já Ismael Costa também é CTO e Co-fundador da ConnectMoves e profissional com experiência de dez anos em desenvolvimento de softwares e aplicativos. Por fim, Daniel Frantz foi COO e Sócio da Amplio/Metta Trading por 7 anos e é fundador da Solesto, e-commerce com faturamento de mais de R$ 3,5 milhões por ano.
O perfil dos empreendedores e o potencial disruptivo do modelo de negócio da Pegaki vem despertando interesse dos investidores. A empresa foi acelerada pela Cotidiano Aceleradora, em uma primeira rodada de investimento de R$100 mil. Em 2017, a Pegaki recebeu um segundo aporte, de R$360 mil, via EqSeed, plataforma que conecta startups a investidores. O valor foi levantado em apenas 9 dias, tornando-se o case de mais veloz da fintech e um marco no mercado de equity-crowdfunding brasileiro. Já em 2018, a empresa captou novamente pela plataforma. O valor aportado foi de R$ 1,2 milhão. Mais informações: http://pegaki.com.br/
Informações à imprensa
Eduardo Cosomano
edbcomunicação
www.edbcomunicacao.com.br
11 9 7272 5400
Wesley Souza
edbcomunicação
www.edbcomunicacao.com.br
11 9 7970 5110 / 11 9 5906 4869*
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Atenta a este gap do mercado, a startup Pegaki anuncia a criação de um modelo logístico para sanar esse problema dos pequenos e-commerces: trata-se do serviço drop off points. Na prática, ao invés de levar seu produto até uma agência dos Correios, o pequeno empreendedor vai se dirigir a um dos pontos de retirada/coleta da Pegaki e deixar sua encomenda. Aí, após consolidar um volume de entregas no ponto, uma das transportadoras parceiras passa no local, retira as compras e entrega na casa do cliente final. Dessa maneira, o empreendedor vai poder deixar suas encomendas em um local com horário mais flexível e passar a contar com uma grande transportadora, um sonho antigo do setor. Inicialmente, a solução está disponível apenas para a cidade de São Paulo, mas a ideia é expandir. E-commerces interessados em se cadastrar na solução devem acessar http://pontoderetirada.pegaki.com.br/pontodecoleta.
“O pequeno e-commerce é o que mais sofre com a logística no Brasil, depende unicamente dos Correios, com uma série de problemas conhecidos por todos e dificilmente consegue ser atendido por uma grande transportadora em função de seu pequeno volume de entregas. Mas agora, consolidando os pedidos de vários pequenos e-commerces em nossos pontos de coleta, conseguimos oferecer o serviço de qualidade de nossos transportadores parceiros a um custo muito mais acessível ao pequeno e-commerce”, afirma João Cristofolini, CEO e fundador da Pegaki.
De acordo com Cristofolini, a estratégia de focar inicialmente em poucos pontos da cidade de São Paulo tem relação com a tração do modelo. “A ideia é disponibilizar pontos de retirada/coleta em raios próximos aos e-commerces, permitindo a consolidação de volumes que tornem viáveis a coleta diária por parte das transportadoras, o que tende a reduzir preço, por que dá margem para negociação; além é claro de tempo de entrega. Com o tempo e com o modelo ganhando tração, nossa proposta é expandir o serviço para todo o Brasil”, afirma o executivo.
Expansão
A Pegaki é atualmente a maior rede de pontos de retirada e vem consolidando o modelo de pick up points no Brasil, no qual o e-commerce envia os produtos para um dos mais de 600 pontos de retirada da empresa espalhados pelo País e o consumidor final vai até o local para retirar sua compra. Segundo Cristofolini, a empresa já realizou mais de 50 mil entregas e possui clientes como Dafiti, Printi e Wine. Para 2019, o objetivo da startup é movimentar mais de 150 mil pedidos por mês e chegar a 3 mil pontos de retiradas em todo o País. Posto isso, um gap forte para pequenos revelou-se e a empresa percebeu que havia uma solução para o problema.
“Se logística é um gargalo para grandes e-commerces, imagina para os pequenos? Sempre falamos que vender pela internet é fácil, o difícil é entregar. Entendemos que essa solução pode ser muito eficiente para o mercado como um todo e não tinha sentido deixar uma fatia que representa quase 70% do segmento de fora. Seguimos ampliando nossa operação junto aos grandes players, mas queremos comunicar aos menores que as redes de pontos de retirada também são acessíveis e resolutivas para eles. O modelo drop off points é bastante comum em países da Ásia, Europa e EUA, e nós acreditamos que essa mesma tendência deve se consolidar no Brasil”, finaliza.
Sobre a Pegaki
A rede de pontos de retirada da Pegaki disponibiliza a solução para o problema das entregas não realizadas, sem investimento em infraestruturas caras, como lojas próprias ou lockers. O negócio funciona da seguinte forma: o consumidor compra online em e-commerces e retira seu produto no ponto Pegaki mais conveniente, que são estabelecimentos parceiros que funcionam como pontos de retirada. Dessa forma, a Pegaki traz benefícios para todos as partes envolvidas – os consumidores, os e-commerces, as transportadoras e os estabelecimentos que operam como pontos de retirada.
A Pegaki é fundada por João Cristofolini (CEO), Ismael Costa (CTO) e Daniel Frantz (COO). Os três executivos possuem vasta experiência no mercado corporativo e de startups. João destaca-se pela construção de uma rede de franquias com mais de 30 unidades pelo Brasil, pela autoria de 6 livros de negócios, além da fundação do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do iTunes no Brasil. Já Ismael Costa também é CTO e Co-fundador da ConnectMoves e profissional com experiência de dez anos em desenvolvimento de softwares e aplicativos. Por fim, Daniel Frantz foi COO e Sócio da Amplio/Metta Trading por 7 anos e é fundador da Solesto, e-commerce com faturamento de mais de R$ 3,5 milhões por ano.
O perfil dos empreendedores e o potencial disruptivo do modelo de negócio da Pegaki vem despertando interesse dos investidores. A empresa foi acelerada pela Cotidiano Aceleradora, em uma primeira rodada de investimento de R$100 mil. Em 2017, a Pegaki recebeu um segundo aporte, de R$360 mil, via EqSeed, plataforma que conecta startups a investidores. O valor foi levantado em apenas 9 dias, tornando-se o case de mais veloz da fintech e um marco no mercado de equity-crowdfunding brasileiro. Já em 2018, a empresa captou novamente pela plataforma. O valor aportado foi de R$ 1,2 milhão. Mais informações: http://pegaki.com.br/
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Assessor de Imprensa
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