MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Diretora premiada no Jabuti ministra curso de cinema em Salvador




      Um mergulho no universo visual do cinema e nas técnicas que envolvem o trabalho de um diretor de arte é o objetivo do curso promovido, neste mês de setembro, pelo Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion (NUBAS). A oficina Direção de Arte Cinematográfica, realizada nos próximos dias 4, 5 e 6, às 14hs, no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), será ministrada por Vera Hamburger. Graduada em Arquitetura e com mestrado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), Vera foi a responsável pela direção de arte de filmes como “Carandiru”, do diretor Héctor Babenco, além de programas televisivos e o episódio da série Black Mirror, gravado no Brasil.
Vera Hamburguer atua, desde 1985, nas áreas da direção de arte e cenografia para teatro, dança, ópera, cinema e exposições. Como diretora de arte e cenógrafa também já trabalhou ao lado de cineastas consagrados, a exemplo de Walter Lima Jr., Cacá Diegues, Sérgio Rezende, Cao Hamburger, Tata Amaral, Eliane Caffé e Philipe Barcinski. É autora do livro “Arte em Cena, a Direção de Arte no Cinema Brasileiro”, Editora Senac e SESC, 2014, cujo trabalho rendeu o Prêmio Jabuti 2015. O curso faz parte da primeira etapa do projeto Labcine,cujo objetivo é democratizar o acesso à formação profissional em diversas áreas do setor audiovisual na Bahia.
A iniciativa, pensada como uma nova possibilidade para transmitir e aprofundar conhecimentos, vai desenvolver pesquisas e produzir conteúdo audiovisual na Bahia. O Labcine marca o lançamento do NUBAS, que é o primeiro estúdio-escola de animação da Bahia e, ao longo de 12 meses, será um espaço de debate, reflexão e de intercâmbio entre artistas, agentes culturais e público em geral. O objetivo é formar profissionais capacitados fora do eixo Rio/São Paulo, descentralizando o conhecimento e fortalecendo as políticas públicas em favor do cinema de animação, tecnologias imersivas e games.
As inscrições para o curso podem ser feitas através do site do NUBAS na internet, no endereço www.nubas.com.br. O projeto é uma realização do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, por intermédio da Finep e Sebrae/Ba. A iniciativa conta ainda com apoio institucional da Estandarte Produções e do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab).

MAIS INFORMAÇÕES:

JAMILE COELHO (71) 99291-8058 (WhatsApp)

JUCA BADARÓ (75) 99862-1871 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário