Durante uma convenção de concessionários na Argentina, a Toyota revelou aos presentes a decisão de aumentar a potência da picape Hilux, que é fabricada em Zárate, na província de Buenos Aires.
A Hilux em nova versão GR terá motor V6 4.0 abastecido com gasolina para dar performance adequada à opção esportiva do modelo, que atualmente é equipado com motor diesel 2.8 de 177 cavalos.
Esse propulsor 1GR-FE é o mesmo que já foi usado na SW4, tanto a anterior quanto a atual, mas durou pouco por aqui, entregando 238 cavalos e 38,3 kgfm. Ele será inserido na nova versão GR a ser desenvolvida pela Gazoo Racing e substituirá a atual GR Sport por lá.
Entretanto, em relação à potência, de acordo com o site Autoblog, a Toyota deve adicionar a versão do 1GR-FE usado no SUV Land Cruiser Prado, que tem 275 cavalos e 38,7 kgfm. Isso daria ao modelo uma performance bem superior à atual versão GR Sport.
No entanto, por ser um motor a gasolina, dificilmente cairá no gosto dos compradores brasileiros, que preferem quase que totalmente o diesel como combustível de suas picapes. Pelo jeito, a ação deverá ser localizada, da mesma forma que no caso da SW4 V6 4.0, que nunca foi vendida na Argentina, embora fosse feita em Zárate.
Apesar da potência interessante, por conta do combustível, não deve se tornar uma rival da Volkswagen Amarok V6 3.0, que é abastecida somente com diesel e até o fim do ano, segundo os argentinos, terá sua potência elevada de 225 cavalos para 261 cavalos.
Aqui, provavelmente a versão GR Sport se mantenha sem alterações. Já no caso da VW, sem rivais, a Amarok continuará reinando como picape média mais potente, da mesma forma que do outro lado da fronteira, onde a Mercedes-Benz Classe X não será mais fabricada.
Lá, os hermanos ainda possuem a importada Ford Ranger Raptor, mas esta dispõe de 213 cavalos no novo motor EcoBlue 2.0.
[Fonte: Autoblog]
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