
O Porsche Cayman é mais barato. Parte de US$ 56.900. No entanto, ele só tem 300 cavalos em seu boxer 2.0, também montado em posição central. E o que isso tem a ver com o Chevrolet Corvette C8 2020? Este parte de US$ 59.995.
Como prometido por Mark Reuss, presidente da Chevrolet, o Corvette de motor central parte abaixo de US$ 60 mil e ainda traz como diferencial, além do visual mais agressivo, um motor bem potente.
Ele tem um novo V8 6.2 de 497 cavalos com 64 kgfm, montado com uma transmissão de dupla embreagem com oito velocidades e a obrigatória tração traseira.

O sistema de som, por exemplo, é Bose. O cluster digital tem tela de 12,3 polegadas e a multimídia com Google Android Auto/Apple Car Play vem com outra de 8 polegadas. Há também o seletor de modos de condução com Tour, Sport, Track, Weather, MyMode e Z-Mode.
Também tem o banco do motorista com ajustes elétricos, ar condicionado dual zone, bancos em couro Mulan, piloto automático, entrada e partida sem chave, entre outros.

A partir daí, o Chevrolet Corvette 2020 vai ficando cada vez mais caro a medida que as versões mais completas surgem. A 2LT parte de US$ 67.295, enquanto a 3LT custa US$ 71.495. Nessas duas opções, mais equipamentos são acrescentados.
HUD, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, bancos com ventilação e aquecimento, rádio-satélite SiriusXM com 1 ano gratuito, volante aquecido, carregamento indutivo de smartphone, controle remoto universal, navegador GPS, retrovisor interno com câmera, banco elétrico com memória e som Bose com mais alto-falantes.
Isso apenas na 2LT, porque a 3LT acrescenta bancos GT2 em couro Mulan e Nappa, guarnição em fibra de carbono, bem como mais couro comum nos detalhes do diminuto ambiente. Então, aparecem os opcionais.

A tal suspensão ajustável por GPS (são mil locais possíveis) custa US$ 1.495. O sistema de escape mais esportivo que eleva a potência para mais de 500 cavalos, sai por US$ 1.195. Mas, se a pegada for mesmo uma configuração de desempenho, existe o pacote de performance Z51.
Por US$ 5.000, traz pneus Michelin Pilot Sport 4S, spoilers pronunciados e aerofólio traseiro, suspensão com molas ajustáveis manualmente, discos de freio maiores e pinças mais robustas, escape esportivo (o citado acima), suspensão dianteira por GPS, entradas de ar adicionais para motor e freios, bem com diferencial de deslizamento limitado.
Aí, o Corvette C8 2020 fica com a cara das fotos e “voa” de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Assim, ele pode ficar por apenas US$ 64.995 na 1LT Z51. O que é bem democrático, visto que se for na 3LT, o preço salta para USD$ 76.495.
Nenhum comentário:
Postar um comentário