Não é novidade para ninguém que o segmento de peruas
anda à mingua no Brasil. Na semana passada o Golf Variant subiu no
telhado para dar espaço o T-Cross. Outros modelos, como o Fiat Weekend,
seguem rastejando sobre uma carcaça, literalmente, do milênio passado.
Mas a Audi não vê problemas em vender peruas por aqui. Tanto que a marca alemã acaba de lançar a nova geração da RS 4, a poderosa perua da linhagem da clássica RS 2, de 1994. A perua esportiva estreia por aqui pouco depois de seu lançamento na Europa. É equipada com motor V6 biturbo 2.9 de 450 cv e 60 mkgf de torque. São números que se traduzem numa aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o que coloca essa atlética senhora de 1.715 quilos no mesmo patamar de muitos cupês, bem mais leves. Partindo de R$ 546 mil, a RS 4 promete consumo urbano na casa dos 7,1 km/l. Na estrada a marca assegura 9,2 km/l. Mas a gente sabe que ela tem aquele capetinha que sussurra no ombro o ronco do motor.
Por R$ 329 mil
A Chevrolet acaba de colocar à venda o Camaro, com frente reestilizada e nova transmissão de 10 marchas. Oferecido na versão SS, com opção de carroceria cupê e conversível, o Camaro tem preço sugerido de R$ 329 mil para a opção fechada e R$ 362 mil na aberta. Sob o capô, o conhecido motor LS2 V8 6.2 de 461 cv. O esportivo foi uma das sensações do Salão do Automóvel de São Paulo, dividindo as atenções com o elétrico Bolt EV (que deveria ter sido lançado em janeiro).
Fit de casa nova
Enquanto a Ford decidiu fechar a fábrica de Taubaté (SP) e a General Motors tem pressionado funcionários, concessionários, fornecedores e governos a dividir os custos da planta de São José dos Campos (SP), a Honda segue o caminho inverso e inicia as operações da unidade de Itirapina (SP), pronta desde 2016. O projeto é transferir a montagem de todos seus carros até 2021, deixando Sumaré a cargo da produção de motores e demais componentes. O Fit é o primeiro modelo já feito na casa nova.
Recall para o QQ
Estava demorando a surgir um recall para o diminuto Chery QQ. O chinesinho acaba de ser convocado para um recall para verificação e reparo do módulo de controle do motor (ECM) que pode apresentar falha de funcionamento e desligar o motor com o carro em movimento, o que pode levar o motorista a perder o controle da direção. Segundo a marca, basta reprogramar a central para solucionar o problema. As unidades afetadas foram fabricadas de março de 2017 a novembro de 2018.
Mas a Audi não vê problemas em vender peruas por aqui. Tanto que a marca alemã acaba de lançar a nova geração da RS 4, a poderosa perua da linhagem da clássica RS 2, de 1994. A perua esportiva estreia por aqui pouco depois de seu lançamento na Europa. É equipada com motor V6 biturbo 2.9 de 450 cv e 60 mkgf de torque. São números que se traduzem numa aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o que coloca essa atlética senhora de 1.715 quilos no mesmo patamar de muitos cupês, bem mais leves. Partindo de R$ 546 mil, a RS 4 promete consumo urbano na casa dos 7,1 km/l. Na estrada a marca assegura 9,2 km/l. Mas a gente sabe que ela tem aquele capetinha que sussurra no ombro o ronco do motor.
Por R$ 329 mil
A Chevrolet acaba de colocar à venda o Camaro, com frente reestilizada e nova transmissão de 10 marchas. Oferecido na versão SS, com opção de carroceria cupê e conversível, o Camaro tem preço sugerido de R$ 329 mil para a opção fechada e R$ 362 mil na aberta. Sob o capô, o conhecido motor LS2 V8 6.2 de 461 cv. O esportivo foi uma das sensações do Salão do Automóvel de São Paulo, dividindo as atenções com o elétrico Bolt EV (que deveria ter sido lançado em janeiro).
Fit de casa nova
Enquanto a Ford decidiu fechar a fábrica de Taubaté (SP) e a General Motors tem pressionado funcionários, concessionários, fornecedores e governos a dividir os custos da planta de São José dos Campos (SP), a Honda segue o caminho inverso e inicia as operações da unidade de Itirapina (SP), pronta desde 2016. O projeto é transferir a montagem de todos seus carros até 2021, deixando Sumaré a cargo da produção de motores e demais componentes. O Fit é o primeiro modelo já feito na casa nova.
Recall para o QQ
Estava demorando a surgir um recall para o diminuto Chery QQ. O chinesinho acaba de ser convocado para um recall para verificação e reparo do módulo de controle do motor (ECM) que pode apresentar falha de funcionamento e desligar o motor com o carro em movimento, o que pode levar o motorista a perder o controle da direção. Segundo a marca, basta reprogramar a central para solucionar o problema. As unidades afetadas foram fabricadas de março de 2017 a novembro de 2018.
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