MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de março de 2019

De amarelo e quebrando tradição, Filhos de Gandhy vão à avenida

Postado em 03/03/2019 11:21  DIGA BAHIA!
O Afoxé Filhos de Gandhy é destaque na programação do Carnaval da Bahia deste domingo (3). Afoxé mais antigo do Brasil, que comemora 70 anos, faz o tradicional percurso com saída do Pelourinho, às 15h, em direção ao Campo Grande (Circuito Osmar), com apoio do edital Carnaval Ouro Negro 2019. Também no Circuito Osmar se apresentam as bandas Parangolé, La Fúria e Maristela Müller. O desfile promete polêmica. O bloco mudou a cor tradicional do branco, pelo amarelo e suscitou inúmeras discussões. Resta saber como vão se sair na avenida. Era uma vez o tapete branco.
O domingo de carnaval para os foliões que curtem o circuito Dodô, no percurso Barra-Ondina, tem a folia garantida com o Trio Armandinho, Dodô e Osmar, além de Paulinho Boca de Cantor e a cantora Aline Rosa.
No Pelourinho, o circuito Batatinha tem destaque para os shows Conexão Bahia Angola, com Afrocidade, Titica e Majur; e o projeto Três na Folia, de Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões, além dos desfiles de fanfarras pelas ruas do Centro Histórico.
A folia recebe um investimento de R$ 90 milhões, em todas as frentes de atuação do Governo do Estado. Além de cultura, os recursos vão para segmentos como segurança, saúde, igualdade racial e de gênero, direitos humanos e trabalho. No interior, mais de 30 cidades também possuem programação nesses dias de festa.
Ouro Negro
Em 2019, o Carnaval Ouro Negro, que reúne blocos afro, de samba e afoxés, completa 12 edições. Realizado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Igualdade Racial (Sepromi), o Ouro Negro oferece subsídios para o apoio de blocos de matrizes africanas, como o Ilê Aiyê, o Olodum e os Afoxé Filhos de Ghandy, que este ano comemora 70 anos de fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário