Além dos sempre citados Jaques Wagner e Fernando Haddad, figuram como possíveis postulantes à Presidência da República Gleisi Hoffmann e Celso Amorim
Redação
Quatro nomes são cogitados nos bastidores do PT para substituir o ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto.
Além dos sempre citados Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, também figuram como possíveis postulantes à Presidência da República a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e o ex-ministro Celso Amorim, segundo informações da Folha.
Ainda de acordo com a publicação, o clima interno na legenda não é dos melhores e o próprio Lula tenta manter o controle da sigla, por meio de bilhetes e mensagens.
Um exemplo dessa suposta disputa entre os petistas ocorreu no último dia 8 de junho, quando aconteceu o lançamento oficial da pré-candidatura de Lula, em Contagem (MG).
Apontado como preferido de Lula como “plano B”, Wagner era o encarregado de ler uma carta enviada pelo ex-presidente.
No entanto, os organizadores do evento optaram, sob orientação de Gleisi, por elaborar um jogral para a leitura da mensagem. Descartada a ideia, a tarefa foi repassada à ex-presidente Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário