MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

MPF acusa ministro da Saúde de desobedecer à Justiça


Caso foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República e envolve a compra de medicamentos para o tratamento de hemofilia

BAHIA.BA
Ricardo Barros, ministro Saúde (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, é acusado pelo Ministério Público Federal em Pernambuco de descumprir duas decisões judiciais ao dar prosseguimento a um pregão para a compra de hemoderivados, medicamentos para o tratamento de hemofilia.
Como o ministro possui foro privilegiado, o caso foi encaminhado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para que a PGR avalie se vai abrir ou não investigação contra o titular da Saúde, segundo informações da Época.
Em outubro, a procuradora da República em Pernambuco Silvia Regina Lopes moveu uma ação civil pública para que fosse cumprido um contrato do ministério com a estatal Hemobrás, responsável por fornecer os medicamentos.
Na peça, a procuradora elencou suspeitas de que Barros teria atuado para “favorecer os interesses“ de uma empresa de seu estado, a Tecpar.
Na última terça-feira (31), Silvia reiterou à Justiça Federal o pedido de afastamento do ministro caso ele ainda descumpra as determinações judiciais da própria Justiça Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU), que decidiram pela continuidade do contrato com a Hemobrás.
No pedido, a procuradora destacou que a pasta já agendou a data do pregão e instaurou um processo de Intenção de Registro de Preços para a compra do medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário