quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TRE-BA adia decisão sobre mandato de Fernando Gomes


O relator da denúncia, juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, votou contra a procedência do recurso do PDT

Alexandre Galvão/ BAHIA.BA
Foto: Reprodução/ Blog Na Chapa Quente
Foto: Reprodução/ Blog Na Chapa Quente

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) adiou a decisão sobre o mandato de Fernando Gomes (DEM), prefeito de Itabuna. A sessão que decidiria o caso aconteceu nesta quarta-feira (2), na cidade de Ilhéus, no sul baiano.
De acordo com o advogado Ademir Ismerim, o relator da denúncia, juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, votou contra a procedência do recurso – que pede a retirada do mandato do gestor. Em sequência, o juiz federal Paulo Roberto Lyrio Pimenta pediu vista do processo, que não tem data para ser julgado.
O caso – O PDT, partido de Dr. Mangabeira, que ficou em segundo lugar na eleição de 2016, argumenta que Gomes teve finanças rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O democrata – de malas prontas para o PSD – respondia a quatro condenações no TCU, sob suspeita de crimes de improbidade administrativa, o que infringe as leis de Responsabilidade Fiscal e da Ficha Limpa.
Das quatro, o político conseguiu efeito suspensivo em três, mas sofreu derrota no último processo. A ação lista como responsáveis pela compra irregular de ambulâncias para Itabuna, além de Fernando Gomes, Cléia Maria Trevisan Vedoin e a empresa Planam Indústria, Comércio e Representação LTDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário