MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Incêndio de grandes proporções atinge áreas do Parque Nacional de Brasília

Postado em 31/08/2017 3:17  DIGA BAHIA!
Incêndio no Parque Nacional de Brasília O Parque Nacional de Brasília está sofrendo com a seca que atinge o Distrito Federal (DF). Vários focos de queimadas foram identificados. Nessa quarta-feira (30), um incêndio de grandes proporções atingiu uma área próxima ao lixão da Estrutural. Hoje (31), queimadas com classificação de nível 3 foram detectadas na Chapada Imperial – região próxima a Brazlândia. Os fortes ventos e o clima seco contribuem para o alastramento do fogo.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para conter as chamas que, em determinados locais, chegam a 2 metros de altura. “O incêndio de ontem foi controlado. Hoje, estamos trabalhando no combate ao fogo na Chapada Imperial. Seis equipes atuam na contenção das chamas”, informou o subtenente Hélio. Cada equipe conta com seis bombeiros que trabalham com o apoio de sete viaturas, um helicóptero e um avião.
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio de ontem consumiu uma área com cerca de 300 a 400 hectares, algo em torno de 400 campos de futebol. De acordo com bombeiros, as causas ainda não foram identificadas, pois ainda será feita uma perícia. O resultado sai em até 30 dias.
De acordo com o ICMBio, um incêndio com a classificação 3 equivale a chamas de extensa complexidade de controle, em que se faz necessária a ajuda de equipes em terra, helicóptero e avião com tanque de água. Para a contenção das chamas, além dos bombeiros e de servidores do ICMBio, dez voluntários, treinados pelo instituto, ajudam na ação. A seca no DF já dura mais 100 dias.
O Parque Nacional de Brasília é área de conservação federal administrada pelo ICMBio. São objetivos do instituto a preservação do cerrado, a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades educacionais. O local é também uma alternativa de lazer, com as piscinas de águas correntes abertas ao público.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário