MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PF deflagra nova operação contra corrupção no Mapa em três Estados



Por Redação BNews
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Vegas, que corresponde à 2ª fase da Operação Lucas e investiga corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e empresas do setor agropecuário. Frigoríficos e laticínios das cidades de Araguaína, Nova Olinda e Gurupi, as três em Tocantins, são investigados por corrupção com servidores. São cumpridos 51 mandados (um de prisão preventiva, 10 de prisão temporária, 12 de condução coercitiva e 28 de busca e apreensão) por 115 policiais federais nos municípios de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso (em Tocantins) e cidades do Maranhão e de Minas Gerais.
 
Relembre
A Operação Lucas foi deflagrada no último maio em Tocantins, Pará, São Paulo e Pernambuco com 62 mandados judiciais e R$ 2,2 milhões foram bloqueados. Na oportunidade, a PF apurou que a Chefe de Fiscalização do MAPA, à época dos eventos investigados, recebia de empresas fiscalizadas valores mensais para custear despesas familiares.
 
Apenas em sua conta pessoal a investigação identificou a diferença de mais de 200% do declarado em seu imposto de renda. Também foi detectado que o esquema criminoso movimentou cerca de R$ 3 milhões, entre os anos de 2010 a 2016.
 
A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas teriam sido favorecidos em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas.
 
O nome da operação faz referência à passagem Bíblica do livro de Lucas que diz: “Não peçais mais do que o que vos está ordenado” e “a ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário