MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Carro arrematado como sucata em leilão pode voltar a trafegar?


Por: Sulbahianews/Siara Oliveira
30/08/2017 - 10:41

O leilão do Detran acontece neste final de semana em Teixeira de Freitas. São 575 veículos para serem leiloados, destes, 470 são sucatas, mas será que as sucatas podem voltar a circular livremente?
Nem sempre o veículo dado como sucata indica que esteja realmente em péssimas condições, e mesmo que possível a reforma de um carro arrematado em leilão, o seu tráfego não é permitido se no edital da oferta pública estiver explícito que a prática é proibida.
Na lista, todas as sucatas são lotes com motor ou chassi suprimidos, que indica que a numeração é raspada, conforme o termo do leilão, portanto, perante a lei, veículos sem numeração de identificação são considerados ilegais, e quem for pego dirigindo um desses estará sujeito à prisão.
As sucatas são colocadas a leilão somente para utilização de peças, e todos os lotes vem com nota fiscal emitida pelo Detran.
Para a reutilização das peças é necessário que seja dada a baixa de sucata, a partir desta baixa, será possível reutilizar as peças. Caso contrário, não será possível essa utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário