MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

‘Em relação a esse rapaz, não falo’, diz Marco Aurélio sobre Gilmar Mendes


Gilmar já chamou Marco Aurélio de “velhaco” 
Carolina Brígido
O Globo
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), não quis comentar nesta terça-feira a possibilidade de a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, levar para julgamento em plenário o pedido de impedimento contra Gilmar Mendes. Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com ação pedindo para que Gilmar não atue em processos dos empresários Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira, investigados na Operação Ponto Final. Segundo Janot, o ministro Gilmar não teria isenção para atuar no caso porque tem proximidade com ambos.
— Não falo sobre isso, não. Em relação a esse rapaz, não falo — disse Marco Aurélio.
IMPEACHMENT – O ministro Alexandre de Moraes, por sua vez, minimizou a possibilidade de Cármen Lúcia levar o processo ao plenário. Disse que é o procedimento normal. O ministro também lembrou que existem inclusive ações de impedimento contra ele mesmo, mas que ainda não foram julgadas.
— Esse é o procedimento normal para todos os casos. Ela ouve (o ministro) e depois decide. Até agora, está o procedimento normal. A hora que chegar, a gente analisa — disse Moraes.
Nesta segunda-feira, dia 28, Cármen Lúcia pediu para Gilmar Mendes se manifestar sobre os pedidos de Janot. Segundo o procurador-geral, em 2013 o ministro foi padrinho de casamento de Beatriz Barata, filha de Jacob Barata Filho, com Francisco Feitosa Filho. O noivo era sobrinho de Guiomar Mendes, casada com Gilmar.
MAIS RELAÇÕES – Ainda segundo o Ministério Público, Jacob Barata Filho integra os quadros da sociedade Autoviação Metropolitana Ltda, ao lado, entre outros sócios, da FF Agropecuária e Empreendimentos S/A, administrada por Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, cunhado de Gilmar. Janot também aponta que o escritório do advogado Sérgio Bermudes, onde Guiomar trabalha, atuado em processos na Operação Ponto Final, inclusive em ações de interesse de Barata Filho e Lélis Teixeira.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário