MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lúcio diz que só crê na reforma política ‘porque acredita em milagre’


Deputado federal afirmou que as propostas de “distritão” e financiamento público sofrerão alterações; Câmara deve aprovar projetos na próxima quarta-feira (6)

Rodrigo Daniel Silva/ BAHIA.BA
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Diante da dificuldade do Congresso para aprovar a proposta de reforma política, o presidente da comissão especial sobre o tema, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), disse, nesta quinta-feira (31), que só acredita nas mudanças nas regras eleitorais “porque acredita em milagre”.
“Passei a ser um homem de fé. Estou acreditando, porque acredito em milagre. Sou católico. Mas tenho esperança que até quarta-feira a gente resolva algumas coisas. O milagre é colocar juízo na cabeça dos deputados. Se não mostramos a sociedade que podemos fazer a reforma política, como vamos mostrar que podemos fazer as outras reformas?”, questionou, em entrevista ao bahia.ba.
O peemedebista baiano aposta que quatro alterações serão aprovadas para a próxima eleição. A primeira é o fim das coligações e a segunda a cláusula de barreira para criação de novas legendas.
As duas outras propostas são mais polêmicas. Segundo Lúcio, a matéria que institui o “distritão” deve ser alterada para ser o “distritão em voto com legenda”. Já a do financiamento para o pleito será com recursos públicos, mas com parte de dinheiro não usado no orçamento, como emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário