As faixas da Cinquentenário praticamente desapareceram.
As faixas para pedestres na Cinquentenário praticamente desapareceram.
Atravessar avenidas e ruas mais movimentadas de Itabuna exige muita paciência e cuidado redobrado dos pedestres, que sofrem com a falta de faixas horizontais. Entre as vias sem sinalização estão grandes artérias comerciais, como a Cinquentenário, e grandes corredores urbanos – Juracy Magalhães, Amélia Amado, Princesa Isabel, J. S. Pinheiro e Manoel Chaves (Presidente Kennedy). À lista, acrescente-se Hercília Teixeira, Inácio Tosta Filho e Félix Mendonça.
A situação é mais crítica na Amélia Amado, em frente ao ponto de ônibus no Pontalzinho, no fundo da FTC, e no Centro Comercial. Nesses pontos as faixas de sinalização desapareceram há mais de três meses. No Centro Comercial, nas imediações da rodoviária, os pedestres se queixam que, às vezes, precisam esperar até 10 minutos para atravessar de um lado para o outro da pista.
Pedestres sofrem para atravessar na Juracy Magalhães
Pedestres sofrem para atravessar na Juracy Magalhães
Os pedestres reclamam que os riscos de acidente aumentam porque, como não existem faixas horizontais, os motoristas e motociclistas não reduzem a velocidade. Outros pontos de perigos estão nas faixas elevadas das avenidas Amélia Amado, Juracy, Magalhães e Princesa Isabel.
Nesse trecho ainda pedaços de faixa
Pedestre aguada para atravessar  na faixa quase apagada.
SECRETÁRIO DIZ QUE VAI SINALIZAR
O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, Cláudio Dourado, informou ao PIMENTA nesta terça-feira (29) que ainda esta semana vai iniciar o trabalho de sinalização das faixas horizontais e elevadas.
O titular da Sesttran disse que a pintura não foi iniciada ainda porque a empresa que venceu a licitação está aguardando a chegada do material. Segundo Dourado, serão investidos cerca de R$ 260 mil para execução dos serviços.