MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

S. G. dos Campos: Furão terá que devolver dinheiro pago por show cancelado



Por Redação BNews
O ex-prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo, conhecido como Furão, terá que devolver aos cofres do município nada menos que R$ 235 mil. De acordo com a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), este foi o valor que o ex-gestor pagou, antecipadamente, em março do ano passado, para a realização da “Festa de Aleluia”.
O evento teve como atrações Bell Marques e É o Tchan. A festa foi cancelada por determinação da Justiça, mas o dinheiro pago aos artistas e para a montagem da estrutura não foi devolvido ao município, “apesar das tentativas de forma amigável”.
A exigência de ressarcimento ao erário foi aprovada na sessão desta quarta-feira (30) pelos conselheiros da Corte ao julgar termo de ocorrência lavrado contra o então prefeito de São Gonçalo. Ele foi punido ainda com multa no valor de R$ 7 mil.
Em sua defesa, Furão disse que “embora previsto no contrato pagamento de 50% do show na assinatura do mesmo, a administração optou pelo pagamento na sua integralidade no último dia útil antes desta data – o dia 22 de março de 2016 -, por conta do recesso da Semana Santa”.
O artista Bell Marques e o grupo É o Tchan, disse o ex-prefeito, exigiram o pagamento antecipado de parte do contrato. “Mas nós, para garantir a efetiva execução do serviço, optamos pelo pagamento integral, que foi feito nos dois últimos dias de expediente, antes dos feriados”, explicou.
A suspensão do festejo por ordem judicial ocorreu no dia 23 de março de 2016, quando, segundo o então prefeito, “toda a estrutura da administração já se encontrava em recesso pascoal, e ainda assim, tentou-se junto com as empresas dos artistas a devolução do dinheiro ao erário municipal, enviando ofícios formalizando o pedido através da Procuradoria Jurídica do Município, onde as mesmas não se manifestaram, nem contra, nem a favor da solicitação”.
O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário