MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Conheça as empresas participantes do Festival Gastronômico de Teixeira


Por: Sulbahianews/Siara Oliveira
31/08/2017 - 15:35

O Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas, este ano traz o tema ‘Uma viagem pela Itália’. A ideia é promover diferentes sabores agregados à culinária brasileira.

27 participantes vão disputar as categorias: Prato Principal (Restaurantes); Petisco (Bares e botecos); Lanche (Lanchonetes, creperias, tapiocarias, padarias e pizzarias); Sobremesa (Doceria e cafeteria).

O Festival acontece nos principais bares e restaurantes da cidade, e movimenta toda a população agradando os mais exigentes paladares. O evento tem como objetivo maior, evidenciar e divulgar Teixeira de Freitas como referência profissional gastronômica, além de potencializar a economia através da culinária fortalecendo também o turismo.

O Sulbahianewes conversou com um dos pioneiros no evento, o senhor Ricardo Fernandes Ledo, proprietário da Pousada Lord, que participa desde a primeira edição na categoria Prato Principal. Ricardo comentou que aposta do Festival porque é um sucesso para Teixeira de Freitas, e nesta edição preparou muitas delicias que estarão disponíveis como cardápio especial na Pousada com o valor promocional.

Também pioneiro como participante do Festival na categoria Sobremesas, o Brigadeiríssimo, premiado nas duas últimas edições, usou toda a criatividade com uma sobremesa de dar água na boca. Segundo Marcelo Reis, foi feita uma pesquisa das características e tradições da Itália, mais precisamente da região da toscana, readaptando a receita original com o toque da Brigadeiríssimo.

O Prensadinho que já participou de outras edições e ganhou na categoria Lanche, agora além do lanche vai disputar também na categoria Sobremesa.
O empreendedor, Leonardo Costa, buscou referências da Itália e elaborou um lanche e uma sobremesa a base de sorvete para a disputa. Caso haja aceitação, como foi o caso do lanche vencedor do festival anterior, os pratos ficarão fixos no cardápio do Prensadinho.
Também participa do evento, a Batataria Sabor Maior, ganhadora do prêmio na categoria Sobremesa da edição passada. Neste ano, as irmãs Kel e Shirley agregaram o sabor italiano ao carro chefe do Sabor Maior. Além da categoria sobremesa, a Batataria vai disputar ainda como Petisco.

Os chefes convidados são: a talentosa Maíra Pinto, como chefe oficial; o renomado chefe Pedro Mesquita vindo de Salvador; e para completar o trio de profissionais, o Festival receberá a presença de um chefe da terra, Dário Héberson, participante do Bake Off Brasil.
Todos os cardápios serão divulgados no primeiro dia do Festival com exclusividade pelo Sulbahianews, aguarde e confira as delícias.

Veja a lista completa:

Restaurante Lord (prato principal)
Quinta do Barreira (prato principal)
Lofty (prato principal)
Restaurante Cascata (prato principal)
Churrascaria Oriental (prato principal)
Sinhô Restaurante (prato principal)
Churrascaria do Gaúcho (prato principal)
Churrascaria Vendo Sul (prato principal)
Lakan (prato principal)
Red Container (petisco)
Caipirinha Carioca (petisco)
Lakan (petisco)
Bar do Braz (petisco)
John Black (lanche)
Prensadinho (lanche)
O Fino do Leite (lanche)
Red Lanches (lanche)
Oxente Tapiocaria (lanche)
Batataria Sabor Maior (lanche)
Cacau Show- loja 1 (sobremesa)
Cacau Show- loja 2 (sobremesa)
Batataria Sabor Maior (sobremesa)
Brigadeiríssimo (sobremesa)
Prensadinho (sobremesa)
La Cremeria (sobremesa)
Chiquinhos Sorvetes (sobremesa)
Maria Maria Coffee (sobremesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário