MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

É preciso que exista uma Esquerda que seja realmente ética e moral


Resultado de imagem para esquerda charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
Antonio Rocha
Há um lamentável mito nas esquerdas brasileiras de que “corrupção não é problema”. Certamente, porque sabem que, chegando aos Poderes, irão sucumbir aos invencíveis tentáculos do polvo Corrupção. Pseudos sábios alegam que, de uma forma ou de outra sempre haverá corrupção e o resto é ingenuidade política (no mínimo, para não falar outras coisas).
Pois então eu sonho (Lênin dizia que devemos sonhar sempre) com uma Esquerda Limpa, onde não haja corrupções de espécie nenhuma. Uma Esquerda 100% Ética e Moral.
MUDAR O MUNDO – Bem sei que é Utopia , mas vou continuar sonhando e seguindo Marx – “Os filósofos só fizeram explicar o mundo, o importante é transformá-lo”. Meu sonho, minha Utopia é transformar a Esquerda torná-la Limpa, isenta de corrupções e outras negatividades.
Tenho enorme respeito pelo Teólogo Boff, que recentemente foi reabilitado pelo Vaticano do Papa Francisco, conforme link que transcrevi aqui na “Tribuna da Internet”.
Mas, respeitosamente eu gostaria de perguntar ao Kamarada Boff: “Companheiro, corrupção é roubo” e já nos 10 Mandamentos Deus proibiu “não roubarás”, então como é que o sr. escreve uma coisa dessas? Como dizer que “corrupção não é problema”?
CRISTO INCORRUPTO – Toda a bela Vida de Jesus foi se posicionando contra as corrupções. Como que o sr. Boff, irmão em Cristo, defende uma tese desse teor?
Espero, amigo Boff, que as Esquerdas brasileiras se tornem cristãs, éticas e morais. Bem que as Esquerdas brasileiras podiam fazer para as próximas eleições uma bancada 100% Cristã. E aqui o vocábulo cristã é sinônimo de Ética, de Moral, nada a ver com religião, já que estamos em um estado Laico. E que esta Bancada 100% Cristã reivindique também um Estado 100% limpo de corrupções e outras mazelas materialistas.
Mesmo assim, faço reverências ao Professor Doutor Frei Boff!
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário