Do Pimenta
As polícias civil e militar cumpriram vários mandados de busca e apreensão em Itabuna contra o esquema de pirâmide financeira. O esquema, de acordo com a polícia, foi montado pela empresa Ympactus Comercial S/A, conhecida como D9, com sede na Rua Ruffo Galvão, região central do município sul-baiano.
Carros de luxo e jet ski já foram apreendidos e levados para o pátio do Complexo Policial de Itabuna no cumprimento de nove mandados, após denúncias de golpe prestadas ontem (2) na Delegacia de Polícia Civil. Delegados informam que as investigações já ocorriam há vários meses.
A D9 vendia o esquema de pirâmide como se fosse marketing multinível. Era, como investiga a polícia, uma tentativa de evitar que fosse identificada como pirâmide, que é crime contra economia popular e tributário, além de ser considerado lavagem de dinheiro.
O delegado André Aragão, coordenador regional da Polícia Civil, preside as investigações. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Thais Khalil. Atualizado às 11h39min