MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de julho de 2017

Temporada de Baleia Jubarte só termina em novembro, aproveite


Por: Sulbahianews/Siara Oliveira
16/07/2017 - 10:01

As cidades, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, compõe a região da Costas das Baleias, lugar escolhido pelos mamíferos para acasalar e se reproduzir.
De julho a novembro, uma grande quantidade de turistas se desloca para essas cidades para acompanhar a temporada de visita das baleias Jubarte.

As baleias Jubarte, vindas da Antártida, viajam cerca de dois meses até encontrarem as águas mornas e tranquilas da Bahia.
Nas regiões onde as baleias se exibem, existe um esquema de passeios oferecido pelas operadoras locais, com percursos de aproximadamente três horas e meia.

O visitante pode escolher o tipo de passeio que deseja fazer e o pacote inclui ainda palestras, mergulhos e alimentação. Na cidade de Prado, o visitante dispõe de um passeio em alto mar para apreciar o percurso das baleias jubarte e seus filhotes.
A região de Abrolhos, localizada no município de Caravelas, sempre foi o local escolhido para os mamíferos se refugiarem, porém, aos poucos as baleias voltaram a aparecer em boa parte do extremo Sul baiano.

Esses animais podem chegar a 16 metros de comprimento e a pesar cerca de 40 toneladas e são frequentadores do local na época da reprodução.
Além das baleias, os visitantes podem observar recifes de corais, cavernas submarinas e tartarugas marinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário