terça-feira, 4 de julho de 2017

Sergio Zveiter é escolhido relator da denúncia contra Temer


Peemedebista assume relatoria da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

BAHIA.BA
sergio zveiter agencia camara
Foto: Agência Câmara

Correligionário de Michel Temer, o deputado federal Sergio Zveiter (RJ) foi escolhido nesta terça-feira (4) relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, segundo a Folha.
Apesar de ser do PMDB, parlamentares da oposição dizem que Zveiter tem manifestado intenção de agir de forma descolada do Planalto. Os governistas pretendiam colocar no posto os peemedebistas Jones Martins e Alceu Moreira, ambos do Rio Grande do Sul.
“O critério de escolha do relator haverá sempre de ser o que seja aquele que tenha conhecimento jurídico sólido para poder dar um parecer com critérios técnicos em relação a este assunto, que tenha a independência de não estar intimamente ligado ao governo nem a oposição, que possa levar este processo com isenção e competência”, declarou o presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).
Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado de Temer, apresentará a defesa técnica do presidente nesta quarta-feira (5) na comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário