domingo, 16 de julho de 2017

Que rei sou eu?


Resultado de imagem para lula rei charges
Charge do Toni (acaricaturadobrasil.com.br)
Sebastião Nery
Luis Augusto de França sabia. Ele foi o Rei Luis XIV que iluminou a França durante 72 anos, de 1643 a 1715. Foi o Rei Sol que deixou o Palácio de Versailles como símbolo do poder, da grandeza, da beleza e da pompa. Ele dizia: “Eu sou a Lei, eu sou o Estado. A Lei, a Justiça, a Ordem, tudo se resume na minha vontade. L´État c´est moi.”
Agora, no Brasil, surge um novo Rei Sol. Quer dizer, um “Rei Só”. Um Rei na cadeia que a justiça deixou fora da prisão “para não criar comoção popular”. “Depois de condenado a 9 anos e meio de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se preocupou em passar o recado de que a sentença não mudará os seus planos de disputar a Presidência da República em 2018.”:
NO JOGO – “Se alguém pensa que, com essa sentença, me tiraram do jogo, pode saber que eu estou no jogo. Quero dizer ao meu partido que, até agora, não tinha reivindicado, mas vou reivindicar, de me colocar como postulante à Presidência da República em 2018. Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Quem tem o direito de decretar meu fim é o povo brasileiro”, Lula, que manteve a tática de atacar o juiz Sérgio Moro: “Moro prestará conta para a História. Ela vai dizer quem estava certo e quem estava errado”.
Lula quis se comparar a Fidel Castro quando disse que a história o absolveria. Esqueceu que Fidel foi condenado por ser um revolucionário que lutava contra uma ditadura cruel e por isso teve o apoio do povo cubano. Lula foi condenado por corrupção, por receber propina, lavagem de dinheiro. A sentença do Moro deu mais de 200 páginas.
PARA OS POBRES – Numa prévia do discurso que gostaria de adotar na eleição, se a Justiça Eleitoral deixasse que ele fosse candidato – até o fim do ano ele estará definitivamente condenado pela 4ª Região em Porto Alegre – voltou a dizer que só ele tem condições de governar para os pobres.
“Senhores da casa grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não têm competência de fazer”.
Esqueceu de dizer que ele e Dilma é que jogaram o Brasil no buraco em que eles deixaram e ainda precisaremos de algum tempo para tirá-lo de lá.
NOVO REI SOL – Era o que faltava. Lula quer dar uma de Rei Sol: “O novo lema do PT é: eleição sem Lula é fraude. A estratégia dele agora é antecipar o calendário eleitoral e unir a esquerda em torno dele”. Quer fazer a campanha direto do xadrez? No próximo ano Lula já estará sem direito político nenhum.
“O desafio para Lula até o segundo semestre de ano que vem será conter a ansiedade dos petistas. O senador Lindbergh Farias (RJ), por exemplo, não conseguiu seguir a orientação de não admitir publicamente a hipótese de plano B para 2018 e defendeu que o PT boicote uma eventual eleição sem a presença de Lula.”
CULPA DA MÍDIA – “Lula voltou a criticar a mídia. Acusou a imprensa de “disseminar o ódio” e afirmou que foi alvo de mais de 20 horas de reportagem do Jornal Nacional da TV Globo e capa de dezenas de revistas.”
Ele terá oportunidade de explicar o resto quando for julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no segundo semestre. Ai o país vai saber que seus crimes são muito mais numerosos do que se imaginava. Por enquanto é só o começo. No Peru já há dois ex-presidentes na cadeia. Logo logo será na Venezuela. Lula não precisará mais perguntar que rei sou eu: será o Rei do Xadrez.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário