MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de julho de 2017

Sem intervenção militar, será preciso ir às ruas exigir uma nova Constituição


Resultado de imagem para povo nas ruasJoão Amaury Belem
O mediador deste blog afirma que “o país está entregue ao crime organizado, esta é a realidade.” Ora, caros leitores e comentaristas da “Tribuna da Internet”, em hipótese alguma podemos aceitar que fiquemos sob o crime organizado, isto é intolerável. Muito oportuna a observação feita pelo comentarista Rogerio Izquierdo, de que o principal problema do país seja de natureza ética/moral, com a falta destes elementos essenciais ensejando a perda da coesão social.
O nós contra eles é o exemplo crucial dessa perda de coesão social. Vemos a falta de ética e moral em todos os níveis da nação (federal, estadual e municipal) com cargos públicos ocupados por indivíduos que exibem questionáveis habilidades de gestão e demonstram interesses escusos.
BLINDAGEM DE LULA – Dois dias depois da sentença condenatória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exarada pelo juiz federal Sérgio Moro, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), relator da reforma política na Câmara dos Deputados, propôs que seja aprovada uma emenda que proíba a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição, o que, induvidosamente, pode vir a beneficiar o recém condenado ex-presidente, caso o Tribunal Regional Federal decidir manter a condenação de Lula à prisão em meio ao período eleitoral.
Será que esta excrescência não preocupa o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas? Como poderá o povo brasileiro impedir que essas excrescências sejam formuladas e, sobretudo aprovadas por essa desclassificada classe política que temos?
DIZ A CONSTITUIÇÃO – Segundo o parágrafo único do art. 1º da Constituição Federal: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Já o art. 142 estabelece que “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
Ora, volto a afirmar que o maior poder constitucional é do povo brasileiro, a ele devem obediência todos os outros poderes. Infelizmente, ainda não nos demos conta disso.
DITADURA CIVIL – O povo brasileiro trabalhador, composto de homens e mulheres de bem e do bem, não quer ditadura militar, mas também não quer a ditadura civil em que vive atualmente nossa amada pátria Brasil.
Este país só vai mudar realmente se todos os homens e as mulheres de bem e do bem retornarem maciçamente às ruas, praças e avenidas para exigir a estruturação de um novo Brasil, com uma nova Constituição enxuta e extirpada de todas as excrescências atuais, como o foro privilegiado para parlamentares e autoridades.
Não se pode negar que o Brasil que temos atualmente está falido ética e moralmente. Por isso, existe o clamor por uma intervenção que os militares não aceitam fazer.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário