segunda-feira, 24 de julho de 2017

MPF prepara denúncia contra Geddel; Um passo para provar inocência, diz Lúcio



Por Aparecido Silva | Fotos: Gilberto Júnior//BNews
O Ministério Público Federal (MPF) trabalha na apresentação da primeira denúncia contra o ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima (PMDB). De acordo com informações do portal Uol desta segunda-feira (24), a representação será concentrada na suposta prática de crime de obstrução de Justiça.
Geddel Vieira Lima foi preso preventivamente no dia 3 de julho em Salvador e transferido para Brasília, mas foi solto no último dia 12 depois que a Justiça Federal concedeu a ele o direito a cumprir prisão domiciliar.
De acordo com o irmão do peemedebista, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), a abertura de denúncia será a oportunidade para o devido exercício do direito de defesa. "Temos que aguardar, mas denúncia é um passo do processo para se provar a inocência. Foi assim no caso baseado na delação do delator Sérrgio Machado, em que a denúncia contra Sarney, Romero Jucá e Renan foi arquivada porque a Polícia Federal viu que não houve crime de obstrução", exemplificou o parlamentar em conversa com o BNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário