MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de julho de 2017

Contra Maduro, oposição leva milhares às urnas na Venezuela

Governo de Maduro enfrenta intensa crise política e econômica

A oposição venezuelana realiza neste domingo (16) um plebiscito simbólico contra o projeto para reformar a Constituição do país, proposto pelo presidente Nicolás Maduro. As urnas abriram nesta manhã para a participação da população.
Os eleitores devem responder se estão ou não de acordo com o processo constituinte proposto por Maduro e, além disso, se são favoráveis a um governo de transição.
Cidadãos venezuelanos que vivem em outros países também puderam participar. No exterior, 667 pontos de votação foram distribuídos em 602 cidades de 100 nações. O vice-presidente do Parlamento da Venezuela, o opositor Freddy Gevara, assegurou que a participação na consulta popular supera o esperado.
"Vamos tentar ver em quais lugares a afluência foi mais alta para levarmos material de lá para outros lugares onde foi média.
Em nenhum lugar a presença foi baixa, não há um só lugar que possamos dizer que a movimentação esteja abaixo do esperado", disse ele, no centro de operações em Caracas.
A convocação de uma Assembleia Constituinte é rechada pela oposição, cuja principal força é a Mesa da Unidade Democrática (MUD). Além disso, até os membros da Conferência Episcopal da Venezuela criticaram a decisão de Maduro.
As eleições foram agendadas para 30 de julho. Em mais de três meses de manifestações diárias contra o regime chavista, pelo menos 91 pessoas morreram.
Em sua defesa, Maduro disse neste sábado (15) que o referendo opositor é uma "consulta interna" entre os partidos de "direita" e criticou que ela seja feita "sem cadernos eleitorais, sem biometria, sem auditorias". O plebiscito simbólico acontece sem a aprovação do Poder Eleitoral. (ANSA) Papa Francisco - O papa Francisco lembrou do povo venezuelano durante a oração dominical e renovou a sua oração pelo "amado país", lembrando que Jesus usava uma "linguagem simples" e que a sua Teologia "não era complicada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário