MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de junho de 2017

Rocha Loures tentou marcar encontro entre Temer e Joesley em Nova York


Resultado de imagem para loures e doria em nova york
Loures foi preso ao voltar de Nova York
Deu em O Globo
O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures conversou com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, e com Ricardo Saud, lobista da empresa, para planejar um encontro entre o presidente Michel Temer e Joesley em Nova York, que acabou não ocorrendo. As conversas constam na denúncia apresentada nesta segunda-feira pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer e Rocha Loures, pelo crime de corrupção passiva.
No documento, Janot ressalta que a reunião, segundo Joesley “tinha a finalidade de continuar dando sequência às tratativas ilícitas”.
NUMA CAFETERIA – Em conversa com Saud, que estava sendo gravada pelo lobista, Rocha Loures explica que iria aos Estados Unidos para participar de um evento em homenagem ao prefeito de São Paulo, João Doria, e afirma que o presidente talvez fosse também. O encontro ocorreu no dia 24 de abril, em uma cafeteria em São Paulo.
— Mas aí eu vejo se o Presidente vai ou não vai…Se ele não for, a gente, Joesley tando lá, a gente se encontra. Se ele for, procuramos fazer um encontro de todos lá — afirmou o então deputado federal.
COM JOESLEY – Depois, Rocha Loures também combinou a reunião com o próprio Joesley, por meio do aplicativo Confide, que protege as mensagens. O então deputado afirma que um ajudante de ordens da Presidência poderia ajudar a organizar o encontro.
Rocha Loures: Bom dia. Não irei a São Paulo esta semana. Na próxima estarei em Nova Iorque. Chego sábado dia 13 de mai (sic) Você vai estar por aí? Logo mais informo o telefone do ajudante de ordem do dia.
Joesley Batista: Lógico, com certeza. Dia 15, no meu escritório. Me manda o contato do ajudante de ordem? Qual o nome dele?
Rocha Loures: Capitão Lemos
Joesley Batista: O que você sugere, eu ligo pra ele? Ou você pede o chefe se ele poderia me ligar?
Rocha Loures: “Pode ligar para o AJO. Tranquilo. Ele tem reuniões hoje o dia todo por conta da reforma da Previdência. Estando com ele, vou dizer que você quer falar. Vamos falando por aqui.
Temer acabou não viajando para Nova York na data combinada, mas Rocha Loures foi. Ele ainda estava lá no dia 17 de maio, quando O Globo revelou a existência da delação da JBS.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário