MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Cada uma das quatro denúncias contra Temer terá um relator em separado


Pacheco, do PMDB, não aceita pressão do Planalto
Cristiane Jungblut
O Globo
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Rogério Pacheco (PMDB-MG), disse ao Globo que reunirá o colegiado na próxima terça-feira para discutir a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer entregue nesta quinta-feira, feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Pacheco embarcou para Minas Gerais.
O presidente da CCJ explicou que é preciso ler o recebimento da denúncia em plenário e, depois, ela vai para a Comissão. Pacheco ainda vai definir um relator para o caso. O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) voltou a ser cotado para o cargo, apesar de ter dito que não aceitaria a função. “Fico no aguardo da chegada dos autos à CCJ” — disse Pacheco.
ACELERANDO – O prazo para Temer apresentar sua defesa é de até dez sessões, mas o presidente — como O Globo já antecipou — não vai usar todo o prazo, para antecipar a votação.
Temer ainda é investigado por outros três crimes: organização criminosa, obstrução de Justiça e prevaricação. Caso sejam enviadas novas denúncias contra o presidente pelo procurador-geral Rodrigo Janot, como é esperado que aconteça, Rodrigo Pacheco já afirmou que não irá juntá-las para análise. Ou seja, serão analisadas uma a uma. Pacheco também quer um relator para cada denúncia. E não um relator único para todas, como gostaria o governo.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário